O melhor de Buenos Aires para visitar

Atrações incríveis que tornam a sua viagem inesquecível!

Viajar é um momento de prazer. Ter a oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas engradece a vida e permite expandir a nossa visão de mundo. O Brasil possui muitos encantos, mas podemos ir além. Ainda no continente sul-americano, há diversos locais que não podemos deixar de visitar ao menos uma vez. Hoje vamos falar sobre Buenos Aires.

Bem pertinho do Brasil, na terra dos "hermanos", a capital da Argentina só perde para a Grande São Paulo em números de área metropolitana, sendo também uma das maiores cidades de todo o mundo.

Por que conhecer Buenos Aires?

Além da proximidade com o Brasil, o que facilita as viagens para lá, Buenos Aires é um dos destinos mais procurados do mundo por turistas. A capital da Argentina possui uma arquitetura com forte influência da Europa e é conhecida pelos muitos teatros existentes. Outro fator é a riqueza cultural e diversos pontos turísticos que chamam atenção.

A infraestrutura é completa e variada, indo desde hotéis luxuosos a acomodações mais baratas. Para os fãs de futebol, um prato cheio. É a cidade que mais possui estádios em todo o mundo. São pelo menos 36 palcos esportivos com capacidade igual ou superior a 10 mil espectadores.

Quando ir para Buenos Aires?

As melhores épocas do ano para visitar Buenos Aires são durante a primavera (entre setembro e outubro) e outono (entre março e abril). O clima fica mais ameno e agradável, nem tão quente, nem tão frio. Dá para conhecer os principais parques da cidade e andar tranquilamente sem se preocupar tanto com o tempo.

Principais pontos turísticos

Casa Rosada

É a sede da presidência da Argentina e um dos principais pontos turísticos do país. Recebe esse nome pois seu exterior é pintado de rosa desde 1870. Durante os finais de semana e feriados é possível fazer uma visita guiada no interior do edifício.

Obelisco

O monumento foi construído para comemorar os 400 anos da fundação de Buenos Aires e é, sem dúvidas, um lugar que você não pode deixar de ir. Além disso, ele fica entre as avenidas 9 de julho e Corrientes, onde se concentram os grandes teatros da cidade.

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos mais apurados, esteticamente falando. Nele acontecem apresentações de ópera e outros espetáculos. Caso não dê para assistir uma apresentação, faça uma visita guiada.

La Bombonera

Um dos estádios de futebol mais reconhecidos do mundo. É a casa do Club Atlético Boca Juniors e possui uma arquitetura bem diferente, sendo considerado um "caldeirão". Há visita guiada e um museu para conhecer mais a história do Boca Juniors.

Catedral Metropolitana

É a maior igreja de Buenos Aires e fica pertinho da Casa Rosada. Era lá que atuava o atual papa, Francisco, antes de assumir o posto no Vaticano.

Caminito

Localizada no bairro de La Boca, a Rua é famosa por suas casas coloridas. Dá para curtir o visual e ainda fazer compras. Prepare-se para ver artistas de rua em todos os cantos.

Cemitério da Recoleta

Um dos cemitérios mais famosos do mundo. Pode parecer estranho, mas é sim um ponto turístico que vale a pena visitar.

El Rosedal de Palermo

Se a sua viagem a Buenos Aires for durante a primavera, não deixe de conhecer o Rosedal. O jardim nessa época do ano está em seu auge, totalmente florido. O visual é de encantar os olhos.

Bateu a vontade de conhecer os encantos de Buenos Aires?

Não perca mais tempo e se associe ao Clube Candeias. Além de se hospedar nas unidades próprias espalhadas pelo Brasil, os associados recebem um atendimento 5 estrelas e podem participar do programa de recompensas, onde cada R$ 1 em reserva na rede integrada se transforma em pontos para ser usado nas unidades próprias do Clube. Clique aqui e saiba todos os detalhes!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?