O novo jeito de viajar pós pandemia

É impossível dizer que a pandemia não mexeu em nada em nossas rotinas. Diversas atividades consideradas normais no ano de 2019, hoje são vistas de maneira mais cuidadosa. As viagens são o maior exemplo disso.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) estima que, em 2020, houve uma redução de 70% no nicho do turismo em todo o mundo. Todo esse número foi, de maneira indiscutível, afetado pelos fechamentos das fronteiras e pelas quarentenas nacionais em todo o mundo. Viajar é um dos hábitos que nós mais sentimos falta nesse tempo de isolamento social…

Mas quais são as tendências para as viagens no período pós-pandemia?

Home office

Uma das modalidades de trabalho que mais cresceram foi o trabalho remoto (ou teletrabalho). Hoje, as pessoas podem trabalhar em qualquer lugar do mundo e receber o salário no fim do mês da mesma forma que antes. Portanto, nesses casos, não é necessário tirar um tempo de férias para viajar. É só ter um computador e um celular, e você já poderá aproveitar o seu destino favorito sem precisar faltar ao trabalho ou esperar o período de recesso. As hospedagens mais procuradas são justamente as que permitem uma integração entre o conhecer um novo lugar e um estar confortável para trabalhar remotamente (como um bom acesso à internet e um quarto com escrivaninha).

Turismo de vacina

Há uma crescente procura por vacina em outros países, como os Estados Unidos, onde a vacinação está avançando de uma maneira mais rápida, e, como estratégia do governo para a retomada do turismo, é liberada a vacinação de turistas sem precisar residir no país.

Essa modalidade de viagem vem sendo denominada como “turismo da vacina”. Além de garantir a imunização contra a COVID-19, você pode ainda aproveitar a estadia em outro país para conhecer as maravilhas naturais, os pontos turísticos e os lugares históricos. Os EUA têm saído na frente por já não ter a obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas totalmente vacinadas e ter permitido que alguns eventos voltem a ser realizados com um número considerável de pessoas, sem um grande risco de contaminação.

Regras sanitárias

As regras sanitárias indicadas pela Organização Mundial da Saúde, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar aglomerações, não devem sair de “moda” tão cedo. Por isso, é essencial que os clientes procurem excelência na limpeza dos locais onde irão se hospedar, também com o cuidado de não optar viajar para locais onde a pandemia ainda não foi controlada.

Clube Candeias

Com o Clube Candeias você consegue ter a máxima segurança em suas viagens. Hospede-se nos locais que mais levam a sério as medidas sanitárias e sabem da importância da sua saúde e de quem você ama. Conte com quem tem mais de 50 anos de experiência nos momentos inesquecíveis de milhares de famílias.

Torne-se um associado para ter as suas férias e seus passeios com o melhor custo-benefício, para os lugares que você sempre sonhou!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?