O que fazer em Brotas – a capital da aventura

A cidade de Brotas, localizada no interior do estado de São Paulo, é conhecida como a “capital da aventura”. Esse apelido não se deve simplesmente ao fato de ser um excelente destino quando o assunto é turismo de aventura e ecoturismo, mas principalmente pelo diferencial em oferecer opções de diversão e pacotes capazes de agradar turistas dos mais diferentes gostos e de diversas idades.

As mais de oitenta opções gastronômicas e os muitos pontos turísticos – tudo isso em meio à natureza – fazem de Brotas uma boa opção para praticamente todos os momentos: viagens em família, descanso, passeios a dois, apreciar boas refeições e curtir várias aventuras.

Para ajudar os aventureiros a organizarem seu roteiro de viagem a Brotas/SP, listamos algumas dicas do que fazer por lá:

1. Rafting e mini rafting: o passeio em botes pelo Rio Jacaré Pepira é um dos mais procurados no turismo de aventura de Brotas.

2. Tirolesa: para quem gosta de velocidade e altura, a tirolesa é uma excelente opção! São vários os circuitos disponíveis, incluindo um fantástico percurso de até 1240 metros.

3. Canionismo (canyoning): nesta opção, o rapel acontece em cachoeiras, seguindo pelo leito de um rio. O passeio é emocionante e pode ser feito por crianças a partir de 10 anos de idade.

4. Boia Cross: o percurso de boia cross acontece ao longo do Rio Jacaré Pepira e passa por corredeiras e pequenas quedas, tudo isso em boias individuais. Este passeio pode ser aproveitado por crianças com altura acima de 1,20 metros.

5. Aventuras em 4×4 e off road: estes passeios acontecem em terrenos acidentados, com córregos pouco profundos, utilizando-se de pequenos veículos com tração 4×4 ou de automóveis off road. É possível curtir belas paisagens ao longo do trajeto.

6. Arvorismo: a travessia se dá por meio de plataformas que são estruturadas na copa das árvores ou no alto de postes de madeira, passando por diversos tipos de obstáculos.

7. Kaiak rafting: trata-se de um passeio radical a bordo de botes menores e mais velozes que comportam um instrutor e até mais três pessoas. Crianças com mais de 1,20 metros de altura também podem embarcar nesta aventura que acontece no Rio Jacaré Pepira.

8. Rafting noturno: o passeio de rafting realizado nas noites de lua cheia é uma incrível exclusividade da capital da aventura.

9. Queda livre: para os que gostam de uma dose maior de adrenalina, Brotas oferece esta novidade no turismo de aventura brasileiro, uma queda controlada de 60 metros com direito a uma vista incrível para o vale.

10. Mountain bike: uma boa pedida para os aventureiros é fazer passeios de mountain bike pelas trilhas da cidade, desfrutando de belíssimas paisagens naturais em torno de córregos e quedas d’água.

Escolha seu próximo destino

O Clube Candeias é um clube de férias com mais de cinquenta anos de história, contando com diversas unidades próprias no Brasil e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo, além de inúmeras vantagens aos associados.

Para mais informações, acesse https://www.clubecandeias.com.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?