O que fazer em Lima, no Peru? Confira as nossas dicas

São diversos lugares lindos para visitar.

Que o Peru é um país místico e incrível, todo mundo já sabe, porém na maior parte das vezes, se confunde o local exclusivamente com Machu Picchu. Mas o encanto do país não se resume somente a essa cidade. Existe muito mais para conhecer, pois a magia está espalhada em cada canto. Hoje apresentaremos um pouco da capital, Lima, e dicas sobre o que fazer lá!

Gastronomia

A gastronomia peruana é um dos principais destaques sempre! Isso porque o Peru foi eleito por seis vezes consecutivas o melhor destino gastronômico do mundo! Não é pouca coisa.

Entre os pratos mais cobiçados, apresentamos aqueles que você não pode deixar de experimentar: Ceviche, Papa a la huancaína, Chupe de camaronês, acompanhados da bebida típica do país; a Chicha morada. É também interessante degustar a Inca Kola, que é o refrigerante líder de vendas do país.

Lugares para conhecer

Há alguns lugares que você não pode deixar de conhecer em Lima. O bairro de Miraflores é uma ótima pedida, é um bairro nobre cheio de parques e com uma avenida à beira-mar. Conta com cassinos e uma vida noturna bastante atraente, além disso, é possível passear pelo Shopping Larcomar, que é cheio de charme e com uma vista incrível do Oceano Pacífico.

Para finalizar o passeio em Miraflores, se recomenda ir ao Parque do Amor, um parque muito bonito para admirar a paisagem do mar e, claro, para os apaixonados, namorar!

Recomendamos o Huaca Pucllana, localizada também em Miraflores, que é um sítio arqueológico com pirâmide e ruínas de mais de 150 mil m². Outro ponto para conhecer é o Centro de Lima, especificamente La Plaza de Armas de Lima, que é uma praça onde se encontra muita história do país. Lá é possível conhecer a Igreja do Sagrario, o Palacio Arzobispal, o Palacio de Gobierno e a Catedral Metropolitana.

Barranco é um bairro “top” de Lima, cheio de restaurantes, bares e baladas. O que recomendamos para conhecer além da parte boêmia, é a famosa Puente de los Suspiros, construída em 1876. Próximo à Ponte está o Parque Municipal.

Outras dicas:

  • O clima podemos dizer que é semelhante ao de São Paulo. Não tem muitas variações durante o dia, não faz calor nem frio intenso;
  • Não é preciso levar guarda-chuva, já que raramente chove em Lima;
  • A moeda local é o Sol, mas também dá para usar o dólar. É raro um estabelecimento não aceitar dólares;
  • O preço para os turistas geralmente é mais caro, então é bom pechinchar para conseguir algum desconto e um preço justo;
  • O transito é conturbado, então é preferível usar táxi a alugar um carro.

Planeje sua viagem

Para quem não conhece ainda o Clube Candeias, vale a pena conferir! É o maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo. Os associados podem usufruir de hospedagens em unidades próprias ou redes integradas. Além de diversas vantagens, como reservas na plataforma online. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?