Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

O que não esquecer de conhecer em Recife?

5 locais para você não esquecer de conhecer em Recife

 

marco-zero-recife-pernambuco-clube-candeias

Uma das cidades mais conhecidas e visitadas do país, Recife é parada obrigatória para quem deseja conhecer  melhor  o nordeste.

De vasta riqueza cultural e histórica, arquitetura de tirar o fôlego e uma beleza natural única, a cidade proporciona muitas atividades. Recife possui pontos turísticos para conhecer um pouco mais da cultura, apreciar a natureza, saborear os melhores pratos e muito mais!

Confira alguns locais que você não deve esquecer de colocar no seu roteiro de viagem para o Recife.

1. Marco Zero

Porta de entrada da capital pernambucana, a Praça Rio Branco, também chamada de Marco Zero, está localizada no bairro Recife Antigo. A praça é extensa, cercada de prédios históricos, coloridos e alegres.

A partir dali é possível conhecer muitas atrações da cidade, facilmente acessíveis e próximas. É um dos melhores pontos para começar a explorar Recife e você não pode esquecer de conhecer, principalmente nas datas comemorativas. As pessoas se reúnem para as festividades, como Carnaval e São João.

marco-zero-recife-pernambuco-clube-candeias

2. Centro de Cultura Pernambucana

Esse é um ótimo destino para quem deseja apreciar arte e ver um pouco do espírito cultural do Recife em forma de artesanato. Localizado na antiga Casa de Detenção, é uma verdadeira vitrine com peças de barro, algodão, palha e outros materiais feitas por artistas pernambucanos.

O local possui galeria de arte e, dentro das antigas celas, lojinhas. O centro possui características que retratam a cultura, diversidade, arte e o jeito de viver recifense, de Pernambuco e do nordeste.

artesanato-nordestino-clube-candeias

3. Rio Capibaribe

Recife é eventualmente apelidado de Veneza brasileira. Isso graças ao imponente Rio Capibaribe, que banha quase todo o estado e corta a cidade. O Capibaribe molda toda a paisagem da cidade e consegue deixá-la ainda mais bonita. Pode-se fazer um passeio de catamarã pelo rio e no percurso conhecer inúmeros pontos nas ilhas que formam a parte antiga da cidade.

rio-capibaribe-recife-pernambuco-clube-candeias

4. Rua Bom Jesus

A Rua Bom Jesus é uma das mais antigas do Recife e é formada por prédios antigos muito bem conservados e coloridos. Ela é adornada por palmeiras que dão à via uma imagem digna de cartão-postal. Em 2020 a rua foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest!

Além de toda a beleza, ela oferece riqueza cultural e pontos turísticos, como a primeira sinagoga das Américas. Aos domingos, feiras expõem artesanato, além de comida e música. Uma verdadeira experiência cultural ao ar livre e um passeio que você não pode esquecer de fazer!

rua-bom-jesus-recife-pernambuco-clube-candeias

5. Museu Cais do Sertão

Localizado à beira-mar, esse museu é perfeito para conhecer mais da cultura pernambucana e nordestina. O museu retrata a simplicidade sertaneja e também oferece uma experiência interativa. Elementos típicos do sertão, arte e poesia são exibidos e é possível aproveitar o melhor da cultura.

museu-cais-do-sertao-recife-pernambuco-clube-candeias
Foto: Thales Paiva

Clube de férias

Para conhecer Recife e outros cartões-postais brasileiros, conte com o Clube Candeias. Temos uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens e serviços exclusivos para associados. Clique aqui e saiba mais.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app