Opções de passeios turísticos em Urubici-SC

Apesar da situação ainda exigir o máximo de cuidado com a saúde pública e não ser o ideal para viajar, o período de isolamento social pode ser usado como um diferencial para fazer o planejamento das próximas viagens. Dessa forma, quando a situação normalizar e as viagens puderem ser feitas sem quaisquer restrições, o planejamento estará pronto e facilitará a organização para poder viajar.

Confira as dicas para visitar Urubici e veja os passeios para fazer por lá:

Urubici, a Terra das Hortaliças

A cidade de Urubici fica na região do Vale do Rio Canoas e tem o apelido de Terra das Hortaliças pois é o maior produtor desse tipo de alimento no estado de Santa Catarina. O município também está em um dos pontos mais altos do estado.

Passeios para fazer um Urubici

Urubici é uma cidade que preserva muitas belezas naturais, tem um clima mais frio e tem ótimos passeios para quem é adepto do ecoturismo. Listamos os melhores passeios para se fazer na cidade:

Mirante de Urubici
Na estrada próxima da SC 430, distante apenas quatro quilômetros do centro de Urubici, fica o Mirante da cidade. Lá o turista poderá ter uma visual geral do município e tirar belas fotos.

Igreja Matriz
Construída com estilo gótico, a Igreja Matriz da cidade é uma das maiores de Santa Catarina. Ela foi feita em homenagem a Nossa Senhora Mãe dos Homens e um detalhe que chama atenção é a praça que fica à frente da entrada principal.

Morro da Igreja
Na divisão entre Urubici e outras duas cidades, Bom Jardim da Serra e Orleans, o Morro da Igreja é considerado o local mais frio de todo o Brasil. Ele fica a 1.822 metros de altitude. Apesar de não ser cobrado pela entrada, o acesso ao local é limitado.

Cachoeira do Avencal
Para quem gosta de apreciar cachoeiras, a do Avencal é uma das mais impressionantes. A queda d'água possui mais de 100 metros de altura e rende fotografias de tirar o fôlego. Um bom local para os aventureiros, pois para chegar lá, o chão é bastante íngreme.

Sítio Arqueológico
Sabe aquelas pinturas antigas que só se vê nos filmes? Em Urubici o turista pode ter acesso a essas inscrições rupestres no Sítio Arqueológico. O passeio fica mais completo indo com um guia para explicar cada detalhe.

Cascata Véu da Noiva
Outra opção de cachoeira, essa de mais simples acesso. A Cascata Véu da Noiva fica dentro de uma propriedade particular, mas a entrada custa apenas R$ 5. Há também restaurante e pousada por lá.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Uma gruta natural onde foi construída uma capela em homenagem à santa católica Nossa Senhora de Lourdes. O visual do local é quase inacreditável de tão bonito que é.

Clube de turismo

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com vantagens imperdíveis, como uma rede integrada de hospedagens com mais de 500 mil opções, plataforma de reservas online, atendimento exclusivo e muito mais. Planeje sua viagem com conforto e qualidade!

Clique aqui para saber mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?