Opções econômicas para viajar no Inverno

Viajar no inverno é uma delícia para quem gosta de um clima mais frio. A união de bebidas quentes, as roupas de inverno e lugares aconchegantes proporcionam aos viajantes uma experiência única e agradável.

Neste artigo, iremos falar sobre alguns locais incríveis para visitar no inverno e aproveitar tudo o que essa estação tem a oferecer sem precisar gastar muito. Veja mais:

1. Blumenau – SC

Blumenau é uma bela cidade catarinense de origem alemã, mundialmente conhecida pela Oktoberfest, contudo, a cidade tem muito a oferecer também durante a estação mais fria do ano.

As paisagens naturais, a beleza da arquitetura alemã, sem contar as famosas cervejarias, fazem de Blumenau uma cidade que passa a sensação de estar caminhando por uma cidade tipicamente europeia.

2. Campos do Jordão – SP

Também conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é o município com as temperaturas mais baixas do Estado de São Paulo.

Diversão é o que não falta para quem quer se distrair, com inúmeras opções de restaurantes, pousadas, bares, baladas e pontos turísticos espalhados pela cidade que valem a pena conhecer, como o Alto da Vila Inglesa e a Cachoeira Ducha de Prata.

3. Canela – RS

A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, parece ter saído de um livro de fantasia, com lindíssimas paisagens naturais e construções com uma arquitetura de estilo europeu que encantam os turistas, além do típico frio no inverno, com temperaturas que oscilam entre 6° C e 15° C.

O Castelinho Caracol é um destino que não pode faltar no passeio. O local possui uma cozinha aberta, possibilitando que o viajante acompanhe a confecção de um doce típico da região: o doce de maçã alemão.

4. São Joaquim – SC

São Joaquim é uma cidade do interior catarinense com temperaturas que podem alcançar -10° C no inverno, fazendo com que o município seja conhecido por duas atrações: frio e neve.

O local é muito procurado por quem deseja ver neve sem precisar sair do Brasil, além de desfrutar as belas paisagens montanhosas e saborear os deliciosos vinhos da região.

5. Monte Verde – MG

A pequena cidade localizada na Serra da Mantiqueira também é conhecida como a Vila do Romance, sendo um destino obrigatório para os casais que viajam juntos no inverno. A região conta com diversos mirantes, cachoeiras e muito verde, além de belas florestas de Araucárias.

6. Penedo – RJ

A charmosa vila no interior do Rio de Janeiro foi fundada em 1920 por imigrantes finlandeses, por isso, é possível encontrar diversos traços da cultura finlandesa espalhados pela cidade. Os encantos da cidade são complementados pelo inverno, onde o viajante pode apreciar uma cozinha com pratos influenciados pela cultura europeia, além de desfrutar de deliciosos queijos e vinhos.

7. Garanhuns – PE

O nordeste brasileiro também possui opções para quem deseja viajar no inverno. A cidade de Garanhuns faz parte do Circuito do Frio pernambucano e possui temperaturas que chegam a 16 °C no inverno. Nessa época, acontece o Festival de inverno de Garanhuns, que reúne diversas atrações divertidas para os visitantes aproveitarem.

8. Pucón – Chile

A bela e aconchegante Pucón possui diversas atividades interessantes para os turistas que visitam a cidade. Cassinos, banhos termais, rafting, tirolesas e até uma trilha para conhecer o Vulcão Villa Rica são as principais atrações que fazem do local um destino obrigatório para visitar durante o inverno.

9. Bariloche – Argentina

Bariloche é um destino bastante visitado pelos brasileiros durante o inverno. No local é possível tomar aulas de esqui, conhecer as belíssimas trilhas e também, degustar deliciosos chocolates quentes para esquentar o corpo.

10. Santiago – Chile

Os amantes do inverno também irão adorar a capital do Chile. O local oferece diversas atrações para os turistas, como museus e trilhas por diversos parques com paisagens deslumbrantes.

Clube Candeias

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opões em hospedagens pelo mundo. Confira mais no site.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?