Os mais belos passeios em Corupá

Lugares maravilhosos para visitar!

Viajar e conhecer novos lugares é sempre uma ótima forma de relaxar e renovar as energias, principalmente entrando em contato com a natureza, e tudo isso pode ser encontrado em Corupá. A cidade catarinense é o lugar ideal para planejar uma viagem após o fim da pandemia, pois é perfeita para aproveitar belas cachoeiras e apreciar as belezas naturais que a cidade tem a oferecer.

Situada a cerca de 200 km da capital Florianópolis, a pequena Corupá está rodeada pelas cadeias montanhosas da Serra do Mar, o que proporciona à cidade incríveis atrações de ecoturismo, como as famosas cachoeiras, os parques e morros, que permitem o contato com os resquícios de Floresta Atlântica dentro do estado.

Um dos passeios mais procurados na cidade é a Rota das Cachoeiras, uma opção cheia de aventura e interação com a natureza, localizada na Reserva Natural Privada Emílio Fiorentino Battistela. A rota consiste numa trilha de quase 3km que passa por um total de 14 cachoeiras, dentre as quais está a Cachoeira do Salto Grande que conta com mais de 120 metros de altura e é considerada a maior do Estado de Santa Catarina. Embora um tanto longa, a trilha dispõe de uma infraestrutura para ajudar na experiência dos visitantes, como corrimões, locais para descanso e banheiros, além de possuir pontos de desistência aos que decidirem não concluir todo o trajeto. É importante ressaltar que a entrada de turistas para banho só é permitida em uma das cachoeiras, em virtude do risco à segurança.

O Parque Natural do Braço Esquerdo é uma opção que não pode faltar na lista de passeios, pois tem uma série de atrações que agradam a todos os gostos. O mais famoso ponto dentro do Parque é a Cachoeira do Braço Esquerdo, que possui aproximadamente 90 metros de altura. Para chegar até ela é preciso somente uma curta caminhada por uma pequena trilha. Para os que buscam entrar nas águas geladas, é permitido o banho no poço, ao pé da cachoeira.

Outra atração do Parque é a Caverna da Fuga, que recebe esse nome em virtude das histórias que apontavam o lugar como rota de fuga para indígenas no passado. A Caverna tem cerca de 60 metros de extensão, com uma formação rochosa particular e uma bela cachoeira ao fim. Além disso, é comum a prática de escalada e outros esportes, com a possibilidade de acampar ou se instalar em um dormitório dentro do parque.

Uma atividade alternativa com uma dose de aventura é a subida do Morro do Boi – com mais de 800 metros de altura. Do topo do morro é possível visualizar a Serra do Mar e, até mesmo, o mar, proporcionando também uma belíssima visão da cidade.

Além de todas as atrações de ecoturismo, uma ótima opção de passeio é ao Seminário Sagrado Coração de Jesus. Lá é possível visitar o Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner¸ que dispõe de um fascinante acervo composto por uma coleção zoológica e uma série de artefatos religiosos. Existem restaurantes dentro do seminário, mas também é uma excelente ideia aproveitar o extenso gramado para fazer um piquenique.

Com o Clube Candeias, o melhor clube de férias do mundo, estão as melhores oportunidades de hospedagem para levar a família ou os amigos. O Clube dispõe de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo e diversas vantagens para os seus associados, como o programa de recompensas, título vitalício e os melhores preços.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?