Os melhores destinos para curtir no Caribe

As ilhas caribenhas têm de tudo um pouco, sol, mar, céu azul, praias de areias branquinhas e paisagens deslumbrantes.

É para o Caribe que você vai? Ótimo, saiba que escolheu um dos destinos mais procurados e atraentes para passar dias de puro lazer. As ilhas caribenhas têm de tudo um pouco, sol, mar, céu azul, praias de areias branquinhas e paisagens deslumbrantes.

Veja alguns dos destinos mais bonitos e também paradisíacos, onde dá para sonhar acordado e divertir-se a valer nos agitos noturnos , além de degustar a gastronomia!

Curaçao 

Essa deslumbrante ilha caribenha com gostinho de Europa, é uma das grandes paixões de todo brasileiro que ama viajar. O nome já mostra que o povo é do bem, sua origem vem de índios de bom coração e os habitantes falam holandês, inglês, espanhol e papiamento (mistura de idiomas, incluindo o português). O clima é seco e as chuvas poucas, portanto praia é a pedida para refrescar-se:

  • Klein Curaçao – Conhecida como a “pequena curaçao”, para chegar lá precisa encarar uma viagem de duas horas de barco com ondas, às vezes, altas. Muito calma e com poucos habitantes é ideal para relaxar;
  • Mambo Beach – Uma das mais curtidas pela juventude que adora a agitação e, também, curtir as baladas do Mambo Beach, além da praia encantadora de mar tranquilo.

Havana 

A capital de Cuba está na mira dos turistas estrangeiros e surpreende pelo roteiro cultural, como o Capitólio, a Catedral de La Habana, o Museu da Revolução. Além da atmosfera boêmia que reina na cidade com clubes e bares, onde se dança ao som de ritmos latinos.

Cartagena 

A pequena cidade colombiana é um oásis para quem ama a história antiga. Nada melhor que caminhar pelas ruas estreitas de pedras com suas casas rústicas da “cidade amuralhada”, no coração de Cartagena. A cidade à noite é bem animada com bares e lojinhas para visitar e depois procurar um bom lugar para degustar as delícias locais.

Playa Del Carmen 

Fica bem próxima de Cancun, só isso já a torna um atrativo a mais, além de possuir praias lindas e excelentes beach clubs. De dia dá para passear no calçadão da Quinta Avenida, visitar os dois shoppings da cidade, Paseo del Carmen, mais antigo e o Quinta Alegria, onde se compra muitas lembrancinhas.

Tudo lindo! Mas você precisa prestar atenção na parte burocrática antes de embarcar!

  1. Visto: Alguns lugares como Cuba ainda exigem, mas já vem incluso no pacote. Isso será informado na compra do pacote de viagem;
  2. Vacinas: Desde 2017 a maioria dos destinos para o Caribe e outros países exigem algumas vacinas. Melhor não arriscar. Informe-se sobre quais são exigidas e mantenha sua carteirinha em dia);
  3. Dinheiro: O dólar é a moeda usada em praticamente todos lugares, a exceção de Cuba, onde vale mais a pena utilizar euros. Não esqueça o cartão de crédito, ele pode ajudar em muitas compras!
  4. Idioma: Falar inglês e espanhol é sempre bom, mas dá para arriscar um portunhol também.

Clube de turismo

Se ainda está em dúvida onde encontrar o lugar certo para encontrar a melhor hospedagem o Clube Candeias é o maior clube de turismo programado do Brasil. Para desfrutar de todas as vantagens e comodidades, torne-se um associado. Saiba mais aqui. 

Por Ruth Galvão


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?