Os melhores locais para visitar em São Paulo

Planeje a sua viagem e conheça lugares incríveis!

Locais para visitar em São Paulo não vão faltar aos turistas que querem conhecer a maior metrópole do Brasil. Há opções para todos os gostos e perfis, dos mais calmos aos mais agitados, dos mais modernos aos mais clássicos e históricos, dos mais simples aos mais luxuosos.

Selecionamos alguns dos pontos turísticos e locais mais legais para visitar em São Paulo e que merecem serem conhecidos, seja sozinho, com os familiares ou com os amigos. Confira:

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

O MASP é um dos mais importantes museus da América Latina. Localizado na Avenida Paulista, um dos cartões-postais mais populares da cidade, esse centro de exibições artísticas é um locais mais visitados de São Paulo.

São quase oito mil peças, com obras internacionais, como Monet e Picasso, bem como obras nacionais, a exemplo de Di Cavalcante e Cândido Portinari. Vale a pena aproveitar algumas das exibições temporárias que ocorrem no museu.

Avenida Paulista

A Avenida Paulista está entre os mais importantes centros comerciais do Estado. O atrativo, é que além de seu peso para a economia, ela ainda oferece ao visitante centenas de oportunidades de conhecer de tudo um pouco, não importando o perfil e o gosto pessoal: cinemas, shoppings, centros culturais, restaurantes e museus, são apenas algumas opções.

Ah! E assim como a cidade, a Avenida Paulista não dorme: sempre há algo para se fazer durante o dia, a noite e até de madrugada!

Mirante 9 de julho

Atualmente, o Mirante 9 de Julho é um local recomendado para pessoas que curtem música, arte e cultura. É muito mais que um monumento histórico, é um espaço que reúne turistas, curiosos, trabalhadores e moradores em um clima alternativo e cult.

Mercado Municipal

Com mais de 280 boxes e 20 mil visitas por dia, o Mercado Municipal é o ponto certo para quem gosta de comer bem e ter um contato direto com a essência da cultura de São Paulo – não dá para visitar sem experimentar o famoso sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau.

Japan House

O mais legal da Japan House é que sempre há exposições gratuitas. Ela fica bem no início da Avenida Paulista e parte da premissa de aproximar as pessoas da cultura japonesa de uma forma inovadora, atraente e diferente.

Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento é um dos pontos turísticos mais populares da capital paulista. Fundado em 1598, abriga estátuas dos Apóstolos, a capela do Santíssimo Sacramento com uma decoração rica, o crucifixo barroco datado de 1777, os vitrais e um impressionante órgão da casa Walcker, na Alemanha.

Beco do Batman

Já que estamos falando sobre os melhores e mais legais lugares para visitar em São Paulo, o Beco do Batman não poderia ficar de fora. Localizado na popular Vila Madalena, é completamente grafitado, é bastante recomendado para quem gosta de manifestações artísticas de encher os olhos. Também, é excelente para tirar fotos, muitas fotos!

Viaje com segurança e conforto

Para aproveitar uma viagem é importante estar hospedado em um local que ofereça todo o suporte e apoio que você precisa. O Clube Candeias conta com uma rede integrada que abrange mais de 500 mil alternativas de hospedagem ao redor do mundo. Excelente infraestrutura com pousadas, hotéis, resorts, apartamentos e muito mais, tudo oferecido com conforto e segurança. Para saber mais e aproveitar todas as vantagens clique aqui!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?