Os melhores lugares para visitar em Poços de Caldas

As riquezas naturais da cidade recarregam as energias, podendo abrigar aventuras ou um gostoso passeio em família.

Para quem procura uma viagem de férias aconchegante pelo interior de Minas Gerais, Poços de Caldas é o destino perfeito. A cidade, situada no sul do estado, está repleta da típica e charmosa arquitetura mineira, garantindo o clima intimista e interiorano. Veja várias possibilidades de diversão em Poços de Caldas. Prepare as malas!

Visite o Cristo Redentor de Poços de Caldas

O Cristo Redentor é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos mais conhecidos e mais visitados da cidade. O motivo para a atração receber tantas visitas é sua imponência. O monumento tem 30 metros de altura e é belíssimo de ser admirado. Mas não só a religiosidade pode ser contemplada. Afinal, a estrutura está a mais de 1.690 metros acima do mar. Isso garante uma linda vista do alto da cidade, rodeada pela natureza e montanhas.

A experiência para chegar ao local é perfeita, tanto para aventureiros, quanto para um passeio calmo em família. Para chegar até lá, se pode ir pelo bondinho, curtindo a vista. Ou ir pela trilha, explorando a natureza.

Passeie no Zoo das Aves

Para um passeio educativo, o Zoo das Aves é um destino muito frequentado. O local é um zoológico, focado no bem-estar dos animais e em proporcionar educação ambiental para o público.

Lá, é possível encontrar 1,5 km de percurso, passando pela imersão em diferentes biomas, como Mata Atlântica e Pantanal. São mais de 200 espécies diferentes de aves, muitas sendo preservadas de extinção. As crianças e adultos que curtem essa experiência ficam encantados.

É válido lembrar que é necessário adquirir ingressos para visitar o local. Portanto, é fundamental confirmar a disponibilidade antes de ir até a atração.

Admire o Véu da Noiva

As águas de Poços de Caldas formam um dos grandes espetáculos naturais da cidade. A Cachoeira Véu da Noiva é formada com a união de três belíssimas e enormes quedas d’água, que formam corredeiras muito velozes.

Não é permitido banhar-se no local, mas a vista da mata ciliar, plantas ornamentais e os pinheiros cercando a gigantesca cachoeira formam uma das paisagens naturais mais bonitas do destino.

Existe um trenzinho por lá, para conhecer e explorar todos os arredores, vendo a natureza que cerca as quedas d’águas. Caso deseje também um passeio cultural, é possível observar e comprar os riquíssimos artesanatos vendidos no local.

Vá ao Parque José Antônio Junqueira

Se você deseja curtir um clima nostálgico, vendo arquitetura antiga e passando a tarde na calmaria de uma praça, esse é o passeio ideal. O Parque é todo aberto, contando com um charmoso coreto, paisagismo, fonte, monumentos, parquinhos para as crianças e boa iluminação.

É possível fazer uma ótima refeição em um café super intimista e retrô, que completa o bom clima interiorano do Parque que, mesmo sendo muito grande, se mostra muito aconchegante.

Um ponto histórico muito famoso está presente, aumentando ainda mais o valor cultural da visita. O antigo Palace Cassino, com sua arquitetura imponente, se encontra no parque, recebendo eventos e visitantes.

Visitar Poços de Caldas é altamente indicado para quem procura calmaria e contato com a natureza. As riquezas naturais da cidade recarregam as energias, podendo abrigar aventuras ou um gostoso passeio em família. A área urbana é cheia de charme e sua arquitetura não deixa a desejar. Vale a pena buscar por esse destino!

Gosta de viajar e quer sempre estar bem hospedado, sem gastar uma fortuna? Conheça mais sobre as vantagens de ser um associado do Clube Candeias, para viajar o mundo todo com facilidade! Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?