Os melhores passeios para fazer em Gramado

Para aproveitar todos os dias na cidade gaúcha é interessante criar um roteiro de viagem combinando o que mais se deseja conhecer.

Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul que atrai turistas em todas as épocas do ano por seu ambiente hospitaleiro, cultura característica e variedade em atrações turísticas. As ruas cobertas por hortênsias, as fábricas de chocolate e as vinícolas presentes na região formam apenas parte do cenário disponível para visitação. Na serra gaúcha ainda é possível conhecer parques únicos, ver shows temáticos e aproveitar a paisagem vibrante. Não é à toa que quem sai da cidade encontra a frase "Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado".

Para aproveitar todos os dias na cidade gaúcha é interessante criar um roteiro de viagem combinando o que mais se deseja conhecer. A seguir está uma sequência das principais atrações para planejar a estadia em Gramado e desfrutar de tudo o que a cidade oferece.

Rua Coberta

Localizada no Centro da cidade, a Rua Coberta é um ponto gastronômico que liga duas avenidas. O charme do telhado em vidro com trepadeiras por todas as partes torna as refeições muito mais sofisticadas. Além de restaurantes, o local abriga lojas para compra de lembrancinhas, bares e livrarias.

Bier Park

Destinado ao público adulto, o Bier Park reúne vários tipos de cerveja e é considerado o maior parque cervejeiro da América Latina. Através de uma visita guiada por mestres cervejeiros, é possível conhecer mais sobre o processo de fabricação do fermentado, aprender sobre a evolução da bebida ao longo dos anos e, claro, saborear diferentes chopps ao longo do passeio.

Lago Negro

Para quem aprecia um ambiente ao ar livre e em contato com a natureza certamente não pode deixar de visitar esse espaço. O cenário romântico conta com pedalinhos no formato de cisnes e um gramado aberto para realizar piqueniques ou apenas desfrutar a paisagem.

Mini Mundo

Diferente de outros parques temáticos, o Mini Mundo faz seus visitantes se sentirem gigantes no meio de réplicas de construções 24 vezes menores que o tamanho original. Ao todo são mais de 140 estruturas divididas em castelos, casas e ferrovias e outras obras que recriam cenários europeu e foram pensadas nos mínimos detalhes.

Snowland

A Serra Gaúcha é conhecida por registrar temperaturas baixas e até presença de neve em condições propícias. O que dá esperança para os turistas que estão na região de presenciarem a atração climática. A cidade de Gramado possui neve o ano todo. Isso porque o primeiro parque de neve indoor no país está lá. Dentro do espaço é possível praticar patinação de gelo, snowboarding e sentir neve de verdade. Para entrar é necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, que pode ser impresso ou digital.

Natal Luz

Programar as viagens para períodos festivos do Natal são diferenciais para incrementar a experiência em Gramado. Isso porque a cidade toda se transforma, com enfeites espalhados pelas ruas e um clima mágico no ar. Neste ano, o Natal Luz acontece de 28 de outubro de 2021 até 30 de janeiro de 2022. Dentro da programação estão atrações gratuitas como a exposição da Rua das Renas e a Vila de Natal, feita para exposição de artesanato temático na Praça das Etnias. Garantindo ingresso pelo site do evento é possível assistir ao espetáculo “O Pequeno Milagre do Menino Jesus”, acompanhar o Grande Desfile de Natal ou se encantar com o show de águas do Nativitaten.

Clube de Férias

O Clube Candeias conta com unidade própria em Canela, cidade próxima a Gramado no Rio Grande do Sul.

O Candeias Alineville está localizado a apenas cinco minutos da Cascata do Caracol, 1,5 quilômetros do centro da cidade e 7 quilômetros de Gramado. A estrutura conta com wi-fi, estacionamento, café da manhã e piscina, além de outras comodidades presentes nos quartos.

Confira aqui como se tornar um associado do maior clube de férias do mundo.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?