Os melhores pontos turísticos de Porto Alegre

A cidade possui lugares encantadores para conhecer!

Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre é considerada uma das metrópoles mais bonitas e urbanizadas do Brasil. A cidade possui uma intensa e rica cena cultural, histórica e gastronômica, com vários museus, centros culturais, belíssimas construções centenárias e diversos lugares para aproveitar o que a culinária gaúcha tem de melhor – e não é apenas churrasco e chimarrão! Bastante arborizada, a capital gaúcha apresenta muitas regiões de área verde, além de lindos parques e bosques onde é possível fazer caminhadas e passear com tranquilidade em meio à natureza. Conheça os melhores pontos turísticos de Porto Alegre:

Museu de Ciências e Tecnologia da PUC

Excelente opção de passeio para fazer com as crianças, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC (Pontifícia Univesidade Católica do Rio Grande do Sul) é um dos roteiros imperdíveis para quem chega a Porto Alegre. O museu é totalmente interativo. Nesse espaço, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre o fascinante mundo da ciência e tecnologia na prática, experimentando ao vivo como funcionam alguns dos inventos mais interessantes do museu. Não deixe de ir!

Casa de Cultura Mário Quintana

A Casa de Cultura Mário Quintana é um dos pontos turísticos mais charmosos e interessantes de Porto Alegre. O lugar está localizado num lindo prédio antigo, onde antes funcionava um hotel – que ficou bastante conhecido por receber hóspedes ilustres, como o próprio Mário Quintana. Hoje, o impressionante espaço é todo dedicado às artes e cultura em geral, com biblioteca, cinema, cafeteria e demais ambientes para adquirir mais conhecimento e passar algumas horas sossegado.

Mercado Público

Um dos locais mais frequentados de Porto Alegre, o Mercado Público é parada obrigatória para quem chega nessa bela cidade! O lugar é enorme e fica situado dentro de uma belíssima construção, tombada como patrimônio histórico de Porto Alegre. Lá dentro você pode encontrar os mais variados tipos de produtos, como artesanatos e comidas típicas, que representam o melhor da rica cultura gaúcha. Passeio imperdível!

Bares e restaurantes de Porto Alegre

Porto Alegre é nacionalmente conhecida pela sua culinária regional que possui receitas – muitas caseiras e regadas a carnes variadas – bastante saborosas e únicas. Por isso, não faltam ótimas opções de bares e restaurantes que servem os pratos mais apreciados e pedidos da capital. A dica é aproveitar para ir ao centro da cidade e conhecer as famosas churrascarias de Porto Alegre – que servem o autêntico churrasco gaúcho ou curtir um delicioso passeio na Rua Lima e Silva para apreciar os restaurantes e barzinhos mais badalados da região.

Planeje um final de semana em Porto Alegre

Associe-se ao Clube Candeias e desfrute de um final de semana sensacional no Candeias Barzotto Residence, unidade própria do Clube Candeias, em Capão da Canoa. A cidade está localizada a poucos quilômetros de Porto Alegre e ferve nas temporadas de verão. A Unidade possui uma ótima estrutura e fica a 400 metros da praia. O local possui acomodações equipadas com cobertores, travesseiro, TV e ventilador, além de churrasqueira, estacionamento, Wi-Fi, lavanderia, piscina e piscina Infantil.

Clique aqui e saiba como se tornar um associado do Clube Candeias e aproveite outras vantagens, como rede integrada de hospedagem pelo mundo, zero carência, programa de recompensas e muito mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?