Os melhores pontos turísticos para visitar em Curitiba

Opções de lazer bem variadas, paisagens incríveis e lugares maravilhosos!

Quem gosta de viajar, certamente, já planejou como destino a cidade de Curitiba. Na capital paranaense não apenas é possível apreciar os monumentos históricos e o clima gostoso que há por lá, mas também o contato com a natureza. Mesmo em meio à urbanização que as capitais brasileiras costumam ter, Curitiba é conhecida como a "Cidade Ecológica do Brasil".
Mas o que fazer na cidade? Quais locais não podem ficar de fora de um roteiro de visitas? Essas questões serão respondidas nesse texto. Aqui você vai conhecer os 7 melhores pontos turísticos para visitar em Curitiba!

Os principais pontos turísticos oferecem opções de lazer bem variadas. Há aqueles voltados para o contato com a natureza e apreciação das paisagens naturais, mas também há locais cujo valor histórico e arquitetônico chamam mais atenção. Confira sete pontos turísticos que você precisa visitar na capital paranaense:

Jardim Botânico
Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Jardim Botânico de Curitiba. Projetado pelo arquiteto Abrão Assad, foi inaugurado em 1991 e, além dos exemplares vegetais nacionais e internacionais, conta com três abóbadas inspiradas no Palácio de Cristal de Londres.

Parque Barigui
Curitiba dispõe de diversos parques que são verdadeiros refúgios da natureza em meio aos prédios e a vida urbana. O Parque Barigui é um claro exemplo disso.Possui estrutura para quem gosta de fazer churrascos, piqueniques ou simplesmente para quem quer dar um passeio de bicicleta. Por lá também há o Museu do Automóvel.

Ópera de Arame
Com uma arquitetura bem diferenciada, o teatro Ópera de Arame costuma receber apresentações musicais e é um ponto turístico em Curitiba. O local é rodeado por natureza e para chegar até o teatro é preciso atravessar um lago por meio de uma ponte. Em dias sem apresentações, a visitação é gratuita.

Museu Oscar Niemeyer
Também chamado de "Museu do Olho" por causa da obra de característico formato do arquiteto Oscar Niemeyer, que também dá nome ao museu, o local foi inaugurado em 2002 e abriga diversas expressões artísticas com exposições fixas e temporárias. Só os prédios do museu já são atrações que justificam a visita. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita.

Torre Panorâmica
Com 109 metros de altura, a antiga Torre da Telepar oferece a mais privilegiada visão de Curitiba. O prédio permite uma visão em 360 graus da cidade. Vale a pena curtir o pôr do sol por lá.

Praça do Japão
No final do inverno, a Praça do Japão fica ainda mais especial. As cerejeiras dão flores e colorem o local com suas belas tonalidades. A praça foi inaugurada em 1962 e possui um momento de Buda, um memorial japonês e ainda elementos da arquitetura nipônica.

Bosque do Alemão
Curitiba é uma cidade que reúne influências de diversas culturais europeias. Isso pode ser visto de perto no Bosque do Alemão. O local homenageia os imigrantes alemães e acomoda réplicas de construções da Alemanha, trilhas e muito mais. O acesso é gratuito e há muito o que conhecer por lá.

Viajar para Curitiba é um sonho que pode estar muito mais perto da sua realidade se você se associar ao Clube Candeias. Os associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a diversas vantagens, como o uso das unidades próprias, espalhadas por todo o Brasil, para passar os finais de semana. Ficou curioso? Quer saber mais? Clique aqui e confira todos os detalhes!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?