Os melhores pratos típicos do mundo

São diversos pratos típicos que podem ser feitos em casa.

Quem visita um país costuma gostar de saber quais são e, também, de provar seus pratos típicos. Em tempos de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, a atual maneira de conhecer essas receitas é lendo sobre elas. Então, veja uma lista com sete pratos de alguns dos principais destinos turísticos mundo afora e anote os que você vai querer provar assim que puder planejar sua próxima viagem de férias:

1. Goulash – Hungria

Quem visita a Hungria não pode deixar de conhecer a capital Budapeste, seu principal destino turístico. Por lá, a dica é visitar lugares como o rio Danúbio, o Castelo e o Bastião dos Pescadores, entre outros locais.

Na alimentação, o principal prato é o Goulash, feito com lombo de porco (ou bacon), músculo de boi, cenouras trituradas, tomate, pimentão vermelho, alho etc. Vale a pena provar!

2. Pudim Yorkshire – Inglaterra

Conhecer a Inglaterra é uma incrível oportunidade cultural, já que oferece museus, parques, palácios, castelos e tudo com muita segurança. Na comida, além do tradicional peixe com batata frita, figura o Pudim Yorkshire – o clássico acompanhamento do roast beef (filé assado).

Apesar do nome “pudim” este é um prato salgado feito de farinha, leite, ovos e água. Após assado, cresce e incha na assadeira, para depois murchar ficando com formato de um bolinho com um furo no meio. Molhar esse pão no molho do filé é uma experiência incrível!

3. Pot-au-feu – França

A França tem muitas belezas a serem exploradas, muito além da Torre Eiffel. Um exemplo é o Château de Chambord, um dos mais belos do Vale do Loire. Já em Aix-en-Provence, o turista se perde entre magníficos e perfumados campos de lavanda. Em Chartres é possível encontrar as mais perfeitas catedrais gótica europeias.

A gastronomia francesa é um destaque à parte – por ser famosa no mundo inteiro como a uma das melhores comidas do mundo. Vale destacar o Pot-au-feu que, apesar do nome ser aparentemente algo muito chique, nada mais é – em tradução literal – do que “panela no fogo”. Trata-se de uma carne de panela feita com bife e vegetais como cenoura, alho poró e salsão, além de especiarias.

4. Cacio e Pepe – Itália

Em uma viagem à Itália o turista, certamente, provará uma pizza, o prato mais famoso do país. Porém, apesar de ser menos conhecido, o Cacio e Pepe foi o eleito deste post como o prato típico italiano por ser muito saboroso e facílimo de fazer. Basta cozinhar uma massa longa (espaguete ou talharine) al dente e juntar muito queijo pecorino ralado e pimenta do reino, além do caldo do cozimento da massa. Vale a pena pedir quando visitar o país, bem como fazer em casa.

5. Chilli com carne moída – México

As comidas mexicanas se tornaram muito famosas no Brasil. Um dos pratos quentes mais tradicionais e que vale a pena ser mencionado é o Chilli com carne moída. Os ingredientes incluem carne moída, tomate, pimenta vermelha, páprica, feijão etc. Pode ser consumido com arroz ou com as famosas tortillas mexicanas.

6. Paella – Espanha

Os principais destinos turísticos da Espanha são a Catalunha, as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias. O prato típico tão conhecido e apreciado que, todos os que visitam o país querem provar é a Paella espanhola.

O prato é feito à base de arroz com vários tipos de frutos do mar e caldo concentrado de peixe – que deixa o arroz úmido, avermelhado e apetitoso.

7. Feijoada – Brasil

Por ser um país muito grande, o Brasil possui inúmeros pratos típicos regionais. No entanto, a feijoada é o principal deles. A prova disso é que há dois dias da semana em que se come, costumeiramente, a feijoada: quarta-feira e o sábado. A feijoada é feita com feijão preto e carnes suínas. Os acompanhamentos são tão importantes quanto o prato em si: arroz branco, couve, farofa, pimenta e laranja.

Sobre o Clube Candeias

Desde 1968, quando inaugurou a primeira unidade em Santa Catarina, o Clube Candeias oferece diversas opções de hospedagem aos seus associados. São diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras e mais de 500 mil opções na rede integrada. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?