Os principais feriados para aproveitar e viajar em 2022

As datas de folga prolongada são aguardadas por todos, pois é o momento ideal para recarregar as energias viajando com a família ou amigos. Saber quais são esses feriados é muito importante para se planejar e conseguir aproveitar os dias de folga. Confira os principais feriados nacionais em 2022:

Carnaval

Ano que vem é um dos raros anos em que o carnaval cai em março. Mas, na verdade, o feriado prolongado começa em 26 de fevereiro, sábado, e vai até a terça-feira de 1º de março.

A quarta-feira de cinzas é ponto facultativo. Para quem tem folga nesse dia, o feriado de carnaval é o maior do país, com cinco dias.

Sexta-feira Santa

Sempre na 7ª sexta-feira após o Carnaval vem a sexta-feira Santa, em que se inicia o feriado da Páscoa, comemorada no domingo. Em 2022 será dia 15/04.

Junto com o Carnaval, são os únicos feriados nacionais que sempre caem nos mesmos dias da semana, mudando apenas os dias do mês.

Tiradentes

Após a Páscoa, logo na semana seguinte vem mais um feriado: Tiradentes, em 21/04. Esse feriado cai em ótimo dia, quinta-feira, significando, para muita gente, um feriado prolongado.

Dia do Trabalho

Se o Tiradentes veio em uma boa data, não se pode dizer o mesmo do tradicional 1º de maio. Caindo no domingo, esse feriado praticamente não muda nada para a maioria das pessoas.

Independência do Brasil

Esse feriado cai em uma quarta-feira. No meio da semana, a data cívica de 7 de setembro significa apenas um respiro para a maioria das pessoas, não oferecendo um feriado prolongado.

Nossa Senhora Aparecida

O feriado da Padroeira do país – 12/10 (e, também, Dia das Crianças) vai cair em uma quarta-feira em 2022. Se não permite um feriado prolongado, pelo menos é possível reservar essa data para um bate-volta com os filhos em algum lugar perto de casa.

Finados

Assim como o feriado da Independência e de Nossa Senhora Aparecida, o dia de Finados (02/11) também cai em uma quarta-feira. Aliás, isso ocorre em todo ano: esses três feriados, um mês após o outro, sempre caem no mesmo dia da semana.

Proclamação da República

Enfim, um feriado prolongado de volta: Proclamação da República (15/11), que cai em uma terça-feira. Esse, porém, é o último feriado prolongado do ano. Com calor no país inteiro, para quem não trabalha na segunda-feira, é uma boa pedida para ir à praia.

Natal

Assim como em 2021, o feriado de 25 de dezembro não vai colaborar muito para folgas prolongadas, pois cairá em um domingo. O Réveillon (31/12) também cai nesse mesmo dia da semana.

Planeje sua viagem

O maior clube de férias do mundo possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelos 5 continentes e mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras.

O Clube Candeias é a opção perfeita para se hospedar com toda a segurança e conforto que você merece.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?