Os principais pratos típicos da região Nordeste do Brasil

Um dos lugares mais lindos que se pode conhecer é o nordeste brasileiro. Gente acolhedora e calorosa, que recebe turistas como se fossem da família. Além das paisagens lindas, as praias e dunas maravilhosas, essa região se destaca também pela gastronomia.

São pratos dos mais variados tipos e sabores, feitos para agradar todo o tipo de pessoa, desde os mais conservadores, até aqueles que gostam de sabores mais marcantes. Veja mais:

Acarajé

Vindo diretamente da África, o prato típico do estado da Bahia ganhou os corações dos brasileiros. É um bolinho de feijão-fradinho e frito no azeite de dendê, costuma ser acompanhado de vatapá, caruru, molhos, e outras iguarias. É simplesmente delicioso!

Caruru

Outro prato vindo do continente africano.É basicamente um cozido de quiabo com castanha, amendoim, camarão e outros ingredientes. Desempenha um ótimo papel de acompanhamento, e é perfeito para os amantes de uma boa iguaria.

Vatapá

Feito à base de pão amolecido ou farinha de trigo, também de origem africana, o vatapá é uma delícia. São acrescentados vários ingredientes como camarão, cebola, tomate e muitos outros, tornando único o sabor desse prato. Não deixe de experimentar.

Baião de dois

Esse clássico da culinária brasileira tem origem no Ceará. Se espalhou por todo o Brasil pela sua combinação perfeita. O prato é bastante simples, arroz e feijão são preparados juntos, e o sabor dessa combinação é incrível, principalmente quando acompanhado de mais ingredientes como queijos e milho, por exemplo. Perfeito para aquele dia almoço com a família.

Tapioca

Feita à base de farinha de mandioca, a tapioca é uma massa fininha, que pode ser degustada sozinha ou recheada com vários ingredientes como carne, frango, queijo, ou mesmo se tornar uma iguaria doce com chocolate e leite condensado.

Cuscuz

Todo mundo já ouviu falar desse prato. Leve e simples de fazer, é uma ótima pedida para o café da manhã. Pode ser consumido doce ou salgado, tudo depende da criatividade de quem prepara. Além de ser um ótimo carboidrato, você pode encaixar esse prato na dieta sem medo nenhum.

Bolo de rolo

Agora um representante dos doces, típico de pernambuco, inspirado nos famosíssimos rocamboles, mas com uma pitada do gosto do povo brasileiro. É um bolo com massa feita do preparo de farinha de trigo, ovos, açúcar e manteiga. O recheio de goiaba faz com que esse doce seja único e saboroso.

Planeje uma viagem ao Nordeste

O Clube Candeias disponibiliza aos associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo, além de diversas unidades próprias pelo Brasil. É vantagem que não acaba mais! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?