Paisagens de tirar o fôlego em Trancoso – Ba

A Bahia reserva diversas surpresas e Trancoso é uma delas!

O Estado da Bahia é um dos mais fortes em questões de turismo no Brasil. Durante as estações do ano onde o sol é predominante, a "Boa Terra" é alvo de turistas não apenas de outras regiões do País, mas de diversos locais do mundo. A capital baiana, Salvador, recebe mais de quatro milhões de visitantes todos os anos. Mas não apenas o grande centro é uma boa opção de viagem. A Bahia reserva diversas surpresas e Trancoso é uma delas.

O que há para fazer em Trancoso?

O local, na verdade, é um distrito de Porto Seguro, outra famosa cidade, na região do litoral sul baiano. As opções de lazer são distintas. Há praias, igrejas, restaurantes e o famoso "Quadrado". Confira a seguir os principais passeios em Trancoso:

  • Quadrado

É uma das praças mais famosas do Brasil. Apesar de ser chamada de quadrado, seu formato mais se aproxima de um retângulo. É por aqui que se encontram muitas das atrações de Trancoso. Além disso, durante a noite a movimentação aumenta e você não pode conhecer o distrito sem dar uma passada por lá.

  • Igrejinha

Trata-se da Igreja São João Batista, ponto turístico de Trancoso. Construída em 1656, ela tem como uma de suas características o fato de estar localizada bem de frente para o mar. O visual belíssimo faz com que a igreja seja procurada por noivos para a realização do casamento.

  • Casinhas coloridas

Outra característica de Trancoso é poder se deparar com casas coloridas. Bem próximo da região do Quadrado, essas charmosas casas, simples em construção, mas muito bonitas de se ver, chamam atenção. Não há quem passe por elas sem querer tirar ao menos uma foto. E o mais legal: muitas dessas casas são restaurantes, lojas e permitem a entrada dos visitantes.

  • Praias

Três praias se destacam em Trancoso. A primeira delas é a Praia dos Coqueiros, a mais próxima do Quadrado. Possui boa estrutura e dá para tomar banho tranquilamente no mar. Logo ao lado está a Praia dos Nativos, que pode ser acessada pelo Rio Trancoso na maré baixa. Tem menos estrutura, mas ainda assim vale a pena. O grande destaque é a Praia do Espelho, a mais famosa de Trancoso. Não à toa, a estrutura de restaurantes, por exemplo, está sempre atrelada aos hotéis da região. O mar é bem azul e o visual é de arrasar. Fica distante pouco mais de 20 quilômetros do Quadrado.

  • Mirante

Logo depois da Igrejinha há um mirante que permite ver boa parte das praias de Trancoso. Sem dúvidas, um visual de tirar o fôlego.

Quando viajar para Trancoso?

O ideal é durante o verão. Nessa época há menos chances de chuvas e o visual das praias fica ainda mais bonito. Porém, essa é a alta temporada e tudo fica mais caro, além de mais cheio.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as belezas de Trancoso? O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos associados, entre elas mais de 500 mil opções de hospedagem na rede integrada. Quer saber mais sobre esse e outros destinos? Clique aqui e acesse o blog do Clube Candeias.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?