Paisagens inesquecíveis e exuberantes nas Ilhas Maurício

Com paisagens de tirar o fôlego, praias calmas e com águas tranquilas, as Ilhas de Maurício se destacam pela beleza, atrações naturais e visuais inesquecíveis. Uma viagem ideal para toda a família, para curtir a lua de mel ou para se divertir com os amigos. Neste post, você vai explorar e conhecer as belezas da região.

O arquipélago está localizado no Oceano Índico e próximo à África do Sul, cerca de 870 Km da Ilha de Madagascar. A maior parte da concentração do turismo situa-se na parte norte da ilha, em que você poderá encontrar diversos resorts, restaurantes, vida noturna, entre outros.

O ponto oeste da ilha também é movimentado e oferece boa estrutura, sendo ideal para quem gosta de praticar atividades náuticas como mergulho, por exemplo. A região sul e leste são mais tranquilas e sossegadas – e não têm tanto movimento.

As Ilhas de Maurício contam com várias atrações e passeios turísticos

Port Louis é a capital da Ilha e você não pode deixar de conhecer e visitar a Place d’Armes, que está situada em frente ao Porto da cidade. Ainda é considerado um dos mais tradicionais e importantes centros históricos. Você vai explorar e conhecer mais sobre a história da região e se encantar com a arquitetura, que é da época colonial. Aproveite para caminhar pela orla, seja para fazer compras, relaxar ou apreciar a gastronomia.

Que tal conhecer os golfinhos na Tamarin Bay?

É uma das regiões mais bonitas das Ilhas Maurício e que não pode ficar de fora do seu roteiro. O lugar abriga também as salinas da ilha e não é à toa que a beleza impecável atrai os turistas.

As praias que formam o arquipélago têm águas azuis, transparentes, além de areia branca e fina. As principais – e que você deve conhecer – são: Blue Bay, Baía das Tartarugas, Belle Mare, La Cuvette e Grand Baie. A Ilha tem mais de 300 Km de costa que tem uma barreira incrível formada por corais e que pode ser observada durante a prática de esporte náutico.

Outra dica é conhecer o cartão-postal do arquipélago: a Montanha de Le Morne. No lugar, é possível fazer uma trilha que dá acesso ao topo da montanha e se deparar com uma vista incrível da região. A paisagem natural atrai a atenção de todos os visitantes da ilha e, também é considerada Patrimônio da Unesco.

Na sua viagem, separe um tempo para conhecer o Parque Black River Gorges, e acredite: será um passeio imperdível. Considerado a maior reserva natural da ilha com diversas espécies de fauna e flora.

Aproveite para passear, se encantar com as cachoeiras e apreciar as vistas dos vários mirantes que existem no local. Não deixe de conhecer a Alexandra Falls, que é uma das mais famosas quedas d´águas da região.

Para curtir a sua viagem pelas Ilhas Maurício ou qualquer outro local conheça o Clube Candeias, que é o maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo. Programe e planeje a sua viagem com economia, conforto, segurança e ofertas exclusivas. São mais de 500 mil opções na rede integrada de hospedagem. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?