Paisagens maravilhosas para curtir em Bombinhas

Bombinhas encanta milhares de turistas pelas suas praias, clima e lindas paisagens.

Localizada na única península ao Sul do Brasil e conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico, Bombinhas é o menor município do estado de Santa Catarina e encanta milhares de turistas pelas suas praias, clima e lindas paisagens – como é o caso do famoso Morro do Macaco – além, é claro, da hospitalidade que se pode encontrar no local.

Para quem pretende visitar, o aeroporto mais próximo da cidade é o de Navegantes, apesar de o aeroporto de Florianópolis também ser uma boa opção. Uma vez em terras catarinenses, é necessário percorrer, ainda, um trecho de automóvel, pegando a BR-101 e tomando o sentido do município de Porto Belo. A boa sinalização da estrada torna o trajeto bastante tranquilo de ser percorrido.

No intuito de auxiliar na hora de montar um bom roteiro para explorar o que há de melhor em Bombinhas/SC, tem-se a seguir uma lista com algumas dicas do que fazer por lá:

1. Contemplar a cidade do alto do Morro do Macaco: esse é um excelente passeio para se fazer em família e aproveitar para tirar belas fotos, já que o Mirante do Morro do Macaco revela uma paisagem das praias da região que é simplesmente de tirar o fôlego. Para chegar até lá, é preciso encarar uma caminhada, que vale cada minuto de esforço.

2. Curtir a Praia de Bombinhas: a belíssima praia batizada com o mesmo nome da cidade é uma das mais visitadas pelos turistas. O mar é pouco agitado na maior parte do tempo, o que faz com que esta seja uma opção muito comum para quem viaja com crianças.

3. Visitar o Mirante Eco 360º e o Museu de História Natural: esta é mais uma opção para quem gosta de caminhadas e quer poder passar um tempo admirando uma paisagem fantástica. Logo na entrada da trilha que leva ao Mirante 360º está localizado o Museu de História Natural, uma atração também muito interessante que pode ser aproveitada antes de encarar a subida.

4. Aproveitar a Trilha Costeira de Zimbros: esta belíssima trilha, responsável por ligar as Praias do Cardoso e Triste, é de baixa complexidade e pode ser feita até mesmo por crianças.

5. Conhecer a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: esta é uma excelente opção para a prática de mergulho recreativo, podendo ser acessada através de uma viagem de uma hora e meia de barco. O local é maravilhoso e guarda uma vida marinha abundante.

6. Seguir a Trilha da Tainha: exigindo um esforço que pode variar entre leve e moderado, esta trilha é sensacional e impressiona pela preservação ambiental em seu entorno.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias é um clube de férias com mais de cinquenta anos de história que já conta, atualmente, com mais de setecentas mil famílias associadas e oferece, além de uma ampla rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora, unidades próprias a preços imbatíveis, como é o caso da unidade de Bombinhas, em Santa Catarina. O Clube Candeias oferece aos associados um exclusivo atendimento cinco estrelas que os acompanha do ato da reserva, que pode ser feita através de canais digitais, até o fim da viagem. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?