Paixão por livros? Conheça as livrarias mais bonitas do mundo

Para aqueles que admiram a literatura, uma livraria pode significar muito mais que estantes repletas de obras. O ambiente, o modo como tudo é organizado e a decoração são elementos essenciais que compõem a atmosfera que todo leitor ama. Por isso, trazemos aqui uma seleção de sete livrarias dignas de filme, com um bônus: estão localizadas em cidades incríveis que inspiram cultura e arte.

Veja mais:

1. Livraria Lello, em Porto – Portugal. 

Essa livraria portuguesa lembra um teatro antigo, com colunas esculpidas e iluminação convidativa, ela se localiza no centro histórico de Porto, próximo a outros diversos pontos turísticos. Foi construída no início do século XX pela família que dá nome ao estabelecimento e durante muito tempo foi considerada a inspiração de J.K. Rowling para escrever a mundialmente conhecida série Harry Potter. Apesar de a autora já ter desmentido essas afirmações, é inegável a semelhança com o universo de Hogwarts.

2. Cafebreria El Péndulo – na Cidade do México

Misturando os conceitos de livraria e café, esse é o lugar perfeito para os apaixonados por arte. Ao ultrapassar a simples venda de livros, esse estabelecimento oferece uma oportunidade de imersão cultural por meio de cursos literários e concertos. Então, se quiser conhecer um estabelecimento jovem, cheio de arte e super descolado, essa livraria é para você.

3. Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires – Argentina

Mais uma belíssima livraria na América Latina, Ateneo nos faz sentir na Grécia Antiga, com uma decoração de tirar o fôlego. Essa joia argentina foi considerada em 2008 a mais bonita do mundo pelo jornal “The Guardian”, do Reino Unido. A experiência conta ainda com um bar e um café, que se localizam no centro do palco. Realmente, um transporte ao teatro antigo.

4. The last bookstore, em Los Angeles – EUA

Com um nome extremamente divertido e irônico ( a última livraria, em português), o estabelecimento instiga o visitante a se perguntar: realmente estamos próximos da extinção do livro físico? A venda de exemplares novos e usados torna o local ainda mais especial e, é claro, a beleza e criatividade na organização dos livros torna esse o lugar ideal para aquelas fotos perfeitas.

5. Shakespeare & Company, em Paris – França

A cidade queridinha da arte não poderia estar de fora dessa lista. Paris, com todo seu charme e elegância demonstra que não fica para trás no quesito livrarias. Localizada em frente à Catedral Notre-Dame, às margens do rio Sena, é um lugar mágico que atrai escritores e leitores assíduos.

6. Barter Books, em Alnwick – Reino Unido

Localizada em uma pequena cidade inglesa repleta de castelos belíssimos, a Barter Books é, acima de tudo, um conceito extraordinário. A livraria está em uma antiga estação de trem do século XIX e mantém esse estilo até os dias de hoje. É como um portal do tempo!

7. Livraria da Vila, em São Paulo – Brasil

Não poderíamos encerrar essa lista sem apresentar uma representante brasileira, não é mesmo? Para provar que muitas vezes o belo está mais próximo do que se imagina. A arquitetura é moderna, elegante e sóbria, cenário para muitos cliques, definitivamente vale a visita.

Ficou com vontade de conhecer algum desses lugares incríveis?

Se está na hora de planejar sua próxima viagem, então, não perca tempo e garanta a melhor rede de hospedagem com o Clube Candeias. São mais de 500 mil opções de hospedagens em todo o mundo!

Veja mais informações aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?