Para fugir do frio: 7 praias para curtir no Rio Grande do Norte

Depois dos dias rigorosos de inverno em que o uso de muitas blusas é necessário e o programa mais desejado é ficar quentinho em casa debaixo dos cobertores, nada melhor do que uma bela praia para espantar o frio e conseguir aquele bronze lindo.

O Rio Grande do Norte é um estado que oferece praias de tirar o fôlego, daquelas que parecem até praias de filme, paradisíacas e muito propícias para o descanso das férias de verão e fim de ano.

Se o objetivo principal é ver os golfinhos, a Praia dos Golfinhos é a ideal para isso. Num passeio de barco, é possível avistá-los e se encantar com eles, além de ter contato com uma praia ambientalmente protegida.

Na Praia de Genipabu, é possível fazer um passeio de buggy nas dunas e até mesmo ver o pôr do sol em meio a uma paisagem encantadora. Para os que buscam sossego, a Praia de Genipabu pode não ser a melhor alternativa justamente por conta do barulho dos buggies.

E que tal um banho numa piscina natural bem tranquila? A Praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta, é ideal para famílias com crianças. A praia oferece maré baixa, com água cristalina e areia branca. Cenário dos sonhos, não é mesmo?

A 8km do centro de São Miguel do Gostoso, a Praia de Tourinhos vem ganhando bastante visibilidade nas últimas temporadas devido à sua extensão, beleza e tranquilidade. Se o objetivo é fugir da badalação e do intenso movimento, mas, ainda assim, ficar em uma praia de encher os olhos, a Praia de Tourinhos pode ser uma decisão acertada.

Para o turista que quer ficar perto de tudo – comércios, hospedagens, restaurantes diversos, vida noturna – é só escolher a Praia de Ponta Negra como destino. Ela fica na belíssima capital Natal, que dispensa comentários sobre seus atrativos. Há também muitas opções de passeios em Ponta Negra que não deixarão o visitante parado um só minuto.

Água cristalina? O Rio Grande do Norte tem também. A Praia de Maracajaú, em Maxaranguape, tem uma das águas mais cristalinas do estado, azuis, limpíssimas, num mar com recifes de corais. No local, é possível fazer a observação da vida marinha num mergulho, uma das opções de diversão no município.

Ainda próximo à capital Natal, a Praia de Pirangi oferece formações rochosas com piscinas naturais na maré baixa. Já na maré alta, o visitante pode se dedicar à prática de surf, muito comum no local. Com comércio variado e ótimas opções de hospedagem, essa praia atrai muitos turistas que estão em busca de suas belezas e dos confortos que ela tem a oferecer todas as vezes em que é visitada.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias possui uma unidade própria em Natal, na Praia de Pirangi que oferece ao hóspede toda a infraestrutura, segurança e bem-estar necessários para uma estadia inesquecível. Localizado em espaço privilegiado, o Candeias Village do Sol é a escolha certa para desfrutar de belos dias de alegria, descanso e belezas.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?