Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Para fugir do frio: praias no Rio Grande do Norte

Confira 7 praias do Rio Grande do Norte para aproveitar o calor

 

natal-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Depois dos dias de inverno em que o uso de muitas blusas é necessário e o programa mais desejado é ficar quentinho em casa, nada melhor do que uma bela praia para espantar o frio. O inverno no nordeste é praticamente raro, as temperaturas variam entre 22 e 27 graus.

O Rio Grande do Norte é um estado que oferece praias de tirar o fôlego! Cenários que parecem até praias de filme, paradisíacas e muito propícias para o descanso das férias de verão e fim de ano. Confira 7 praias no Rio Grande do Norte para conhecer e fugir do frio:

1. Praia dos Golfinhos

Se o objetivo principal é ver os golfinhos, esta praia é a ideal para isso. Também conhecida como Praia do Curral, o destino está localizado em Tibau do Sul, na Praia de Pipa, que além de ser uma das  principais praias do Rio Grande do Norte, é um dos principais do nordeste. Devido às oscilações da maré, o local não possui uma estrutura tão boa com restaurantes. A contemplação dos golfinhos é possível com os passeios de barco, caiaque e SUP (stand up paddle).

golfinhos-clube-candeias

2. Praia de Genipabu

Esta praia está localizada no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, em Extremoz, a cerca de 20 km da capital Natal. Aqui é possível passear de buggy e dromedário nas dunas. Além disso, é possível conhecer a Lagoa de Genipabu. Há também o Aquário Natal com mais de 300 espécies de animais, como tubarões, pinguins e leões-marinhos. Vale avisar que para quem busca sossego, a Praia de Genipabu não é a melhor, justamente por conta do barulho dos buggies.

extremoz-praia-do-genipabu-rio-grande-do-norte-clube-candeias

3. Praia de Camurupim

E que tal um banho numa piscina natural bem tranquila? A Praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta, é ideal para famílias com crianças pelo seu mar manso e raso. A praia oferece maré baixa, com águas cristalinas e uma ótima infraestrutura com bares e restaurantes. Além disso, possui belos recifes e uma gruta, chamada de Pedra Oca, que é formada pela junção das rochas da praia. Cenário dos sonhos, não é mesmo?

praia-de-camurupim-nisia-floresta-rio-grande-do-norte-clube-candeias

4. Praia de Tourinhos

A 8 km do centro de São Miguel do Gostoso, a Praia de Tourinhos vem ganhando bastante visibilidade nas últimas temporadas. Ela chama a atenção por sua faixa extensa, beleza e tranquilidade. Ela  é considerada a mais bonita da cidade, considerada um destino calmo. A praia possui belas formações rochosas. Se o objetivo é fugir da badalação e do intenso movimento, mas, ainda assim, ficar em uma praia de encher os olhos, esta é perfeita!

praia-de-tourinhos-sao-miguel-do-gostoso-rio-grande-do-norte-clube-candeias

5. Praia de Ponta Negra

Para o turista que quer ficar perto de tudo – comércios, hospedagens, restaurantes – é só escolher a Praia de Ponta Negra. Ela fica na belíssima capital Natal, que dispensa comentários sobre seus atrativos. Lá também está o Morro do Careca, que é cartão-postal da capital, mas, infelizmente, não é possível subi-lo, já que está em área de proteção ambiental. Porém, não desamine, pois há muitas opções de passeios em Ponta Negra que não deixarão o visitante entediado, como atividades aquáticas, experiências gastronômicas potiguar e vida noturna.

praia-ponta-negra-natal-rio-grande-do-norte-clube-candeias

6. Praia de Maracajaú

Água cristalina? As praias do Rio Grande do Norte tem! A Praia de Maracajaú, em Maxaranguape, tem uma das águas mais cristalinas do estado. São águas azuis, limpíssimas, num mar com recifes de corais. No local, é possível fazer a observação da vida marinha praticando mergulho, já que é referência em mergulhos no Brasil. Além da praia, há belíssimas  dunas e lagoas, como a Peracabu, onde é possível praticar stand up paddle.

stand-up-paddle-praias-clube-candeias

7. Praia de Pirangi

Dividida em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, está localizada em Parnamirim, próximo à capital Natal. Ela oferece formações rochosas com piscinas naturais na maré baixa. Já na maré alta, o visitante pode se dedicar à prática de surf, muito comum no local. Essa praia atrai muitos turistas que estão em busca de suas belezas e dos confortos que ela tem a oferecer todas as vezes em que é visitada. Com comércio variado e ótimas opções de hospedagem, a praia possui uma ótima infraestrutura.

O Clube Candeias possui uma unidade própria em Natal, na Praia de Pirangi, que oferece ao hóspede toda a infraestrutura, segurança e bem-estar necessários para uma estadia inesquecível. Localizado em espaço privilegiado, o Candeias Village do Sol é a escolha certa para desfrutar de belos dias de alegria, descanso e belezas.

pirangi-parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Hospedagem de qualidade

Além do Candeias Village do Sol, na Praia de Pirangi, o Clube Candeias possui mais de 30 unidades espalhadas de norte a sul do país. Estamos nos melhores destinos litorâneos do país! Além disso, o Clube possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo todo.

Uma das vantagens de ser associado ao Clube Candeias é o Programa de Recompensas. Veja como ele funciona: a cada R$ 1,00 gasto em reservas nas unidades da rede integrada, o associado ganha um ponto para utilizar à vontade na próxima reserva realizada em uma das unidades próprias. Clique aqui e conheça as outras vantagens de fazer parte do maior Clube de férias do mundo!



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app