Parques bacanas para fazer caminhadas

Caminhar ao ar livre além de prazeroso, é uma forma de exercitar o corpo e a mente. Você sabia que a Organização Mundial de Saúde recomenda, pelo menos, 150 minutos de atividade física por semana? Pois é, uma ótima opção para se manter em dia com a saúde física e ainda conhecer novos lugares é a prática da caminhada.

Fizemos uma seleção de parques que motivam a conhecer novos ares, e ainda por cima movimentar o corpo em uma gostosa caminhada ao ar livre:

Parque Barigui – Localizado na cidade de Curitiba, no Paraná, é um dos parques mais bonitos da cidade, e conta com pista de corrida de até 5 km, plana em quase toda sua extensão. Rodeado por uma área verde ampla, onde não é difícil de encontrar as capivaras tomando banho de sol na grama enquanto as pessoas se exercitam. É um ambiente ótimo para a família.

Parque Ibirapuera – embora dispense apresentações, por ser um dos mais conhecidos do país, o Ibirapuera fica localizado na cidade de São Paulo. Para percorrer toda a sua longitude é necessário caminhar 6 km, você pode escolher entre a pista de corrida asfaltada e a pista de chão batido de terra que fica em torno do parque para fazer sua caminhada. Por se tratar de um parque muito arborizado, ele é um refúgio paulistano para entrar em contato com a natureza em meio a maior metrópole do Brasil.

Parque Natural Municipal da Prainha – este belíssimo parque está localizado no município do Rio de Janeiro, dentro de uma vasta área de proteção ambiental. Os atrativos do parque além de trilhas para realizar caminhadas, são inúmeros, pois fica na Prainha, que lhe dá o nome. E também tem o centro de visitantes onde há algumas exposições, contando com um mirante com uma vista privilegiada das praias da Barra e do Recreio.

Parque de Coqueiros – localizado em Florianópolis, Santa Catarina, o parque possui pista de corrida e caminhada com vista para o mar, e também espaço para recreação infantil. É um ambiente para quem busca tranquilidade, e um local mais intimista, pois sua pista de caminhada possui pouco menos de 1 km. Porém sua vista faz valer o passeio.

Parque Farroupilha – também conhecido como Redenção, fica localizado em Porto AlegreRio Grande do Sul. Um dos mais belos da capital gaúcha, possui um vasto espaço com mais de dez mil árvores, e 37,51 hectares de vegetação, laguinho onde você pode andar de pedalinho e o charmoso espelho d’água. Dá para dar uma bela caminhada e ao final aproveitar o espaço gastronômico.

Quer viajar para conhecer algum desses parques?

Conte com o maior clube de férias do mundo! O Clube Candeias possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem no mundo todo. Você pode fazer sua reserva on-line e ainda ganhar recompensas, pois a cada 1 real utilizado na rede integrada você ganha 1 ponto para utilizar nas unidades próprias do Clube. Aproveite!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?