Parques nacionais pelo mundo para colocar na lista de viagens

Uma excelente opção de turismo para quem gosta de estar em contato direto com a natureza.

Os parques nacionais são áreas protegidas, com biodiversidade preservada e abertas ao público. O visual não poderia mesmo ser diferente: esses parques guardam algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo natural. Trata-se de uma excelente opção de turismo para quem gosta de estar em contato direto com a natureza.

Para auxiliar os viajantes, tem-se abaixo uma lista com sete parques naturais incríveis para serem visitados ao redor do mundo:

1. Parque Nacional de Serengeti, Tanzânia: localizado próximo à fronteira com o Quênia, trata-se de um dos destinos mais escolhidos por quem sonha em realizar um safári na África, já que a vida selvagem por lá é brilhantemente bem conservada, sendo possível acompanhar de perto momentos incríveis de animais como elefantes, girafas e macacos em seu habitat natural.

2. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia: este parque fica a pouco mais de cem quilômetros da capital, Zagreb, e é um dos cartões-postais preferidos dos turistas que chegam ao país. Diversas e belíssimas cascatas são responsáveis por unir dezesseis lagos, tudo isso em meio a uma floresta muito bem conservada, que é o lar de animais como, por exemplo, ursos e javalis.

3. Parque Nacional Fiorland, Nova Zelândia: localizado na Ilha Sul da Nova Zelândia, o Parque Nacional Fiorland é um misto de montanhas nevadas, cachoeiras, rios, lagos, fiordes e florestas espalhados ao longo de mais de um milhão de hectares. Lá é permitido acampar e pescar, além de oferecer outras atividades possíveis, como é o caso do tour pelas grutas, do cruzeiro pelos lagos e das trilhas.

4. Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia, Brasil: que o Brasil possui muitas belezas naturais, praticamente não há quem duvide. E este parque localizado no estado da Bahia é, sem sombra de dúvidas, um dos mais bonitos do país, com sua paisagem tropical, grutas, esplêndidos cânions, quedas d’água e poços cristalinos. Localizado a menos de quinhentos quilômetros da capital, Salvador, o Parque da Chapada Diamantina oferece atividades como, por exemplo, trilhas, rapel e escaladas.

5. Parque Nacional de Vatnajökull, Islândia: fundado em 2008, o Parque Nacional de Vatnajökull é considerado o maior do continente europeu, com aproximadamente doze mil quilômetros quadrados, o que resulta em 12% de toda a superfície do território da Islândia.

6. Parque Nacional Kruger, África do Sul: com aproximadamente dois milhões de hectares, este parque, que é uma das principais atrações do país, abriga mais de oitocentas espécies diferentes de animais, entre mamíferos, aves, répteis e outros. A hospedagem por lá varia de campings a requintados lodges.

7. Parque Nacional Galápagos, Equador: Galápagos é um arquipélago com quase sessenta ilhas, todas vulcânicas, localizado a aproximadamente mil quilômetros de distância da área costeira do Equador, cercado pelo Oceano Pacífico. Lá vivem diversas espécies de animais exóticos e o local é muito conhecido por ter inspirado nada mais, nada menos do que o naturalista Charles Darwin no momento de criação da Teoria Evolucionista das Espécies.

Rede integrada de hospedagem

O Clube Candeias é um clube de férias com mais de setecentas mil famílias associadas e já soma mais de cinquenta anos de tradição no ramo. Seus associados têm à disposição mais de diversas unidades próprias do clube em território nacional e, ainda podem contar com uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora.

Tudo isso com um atendimento cinco estrelas exclusivo que os acompanha do ato da reserva – que pode ser realizada pelos canais digitais disponibilizados – até o momento final da viagem.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?