Parques para aproveitar o dia de folga

Para um final de semana ou dia de folga divertido em família, nada melhor que um parque bem arborizado e com bastante espaço para atividades ao ar livre. Eles são ótimas opções para crianças, idosos e adultos. Por isso, preparamos aqui uma seleção de parques brasileiros lindíssimos para passeios leves, piqueniques, caminhadas e muito mais:

1 – Parque do Ibirapuera – SP

Esse é um dos mais famosos parques do Brasil e, em 2017, foi considerado o mais visitado da América Latina. Devido à sua localização, a grande área verde ganha ainda mais destaque: está no meio da cidade – um verdadeiro refúgio do caos urbano.

O endereço oferece diversas opções de lazer, como caminhadas monitoradas, nas quais é possível observar uma enorme variedade de pássaros, atividades culturais, com museus e exposições, além de muitos jardins que são verdadeiras obras de arte. Caso queira visitar o parque, não se esqueça de usar roupas frescas, sapatos confortáveis para caminhar e, para os aventureiros, skate e patins são uma ótima opção.

2 – Parque Barigui – PR

Localizado próximo ao centro de Curitiba, esse é o local ideal para um piquenique entre amigos e familiares. O espaço fica aberto 24 horas por dia, mas os restaurantes e lanchonetes têm horários próprios de funcionamento. O parque conta com pista de corrida, pavilhão de exposições, museu, parque infantil, ciclovia e churrasqueiras, que podem ser utilizadas para um belo almoço em família no parque. Caso fazer um churrasco seja sua intenção, não esqueça de chegar bem cedo para garantir sua churrasqueira.

3 – Parque Lage – RJ

Um antigo engenho de açúcar do Brasil colonial – o Parque Lage é um lugar cheio de história e beleza que foi tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN. A partir do Parque é possível, inclusive, fazer uma trilha até o Cristo Redentor. Agora, se o seu perfil de passeio não é tão esportivo, o ambiente possui diversos espaços para piqueniques, grutas e cavernas artificiais que encantam crianças e adultos, além de pontes e coretos belíssimos para aquelas fotos maravilhosas.

4 – Parque Farroupilha (Redenção) – RS

Mais um endereço que possui muita história. Esse é o maior parque de Porto Alegre e conta com jardins europeus e orientais que farão você conhecer o mundo em apenas um lugar. Também é possível fazer passeios de pedalinho e trenzinho, visitar o Mercado do Bom Fim e a Feira Ecológica que ocorre nas manhãs de sábado. Durante o período de floração o Parque ganha cores e formas únicas. Vale a pena visitar!

5 – Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek – DF

O maior parque urbano da América Latina se localiza em Brasília e, assim como toda a cidade, foi planejado e projetado. Esse espaço possui alguns diferenciais, por exemplo um parque temático e quadras de tênis. O lago, as praças e restaurantes completam o parque tornando-o um lugar perfeito para chegar pela manhã e aproveitar o dia inteiro.

Ficou com vontade de conhecer esses lugares?

Conte com o Clube Candeias para um passeio seguro e sem surpresas negativas. O Clube Candeias possui uma vasta rede de hospedagens, com mais de 30 unidades próprias em todo país e uma rede integrada com mais de 500 opções em hospedagens no mundo todo.Tudo isso para garantir a você e sua família viagens incríveis.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?