Partiu aventura! Vamos para Bonito?

A 300 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, está localizada uma cidade que vem se destacando como um dos grandes destinos do ecoturismo no Brasil. Bonito faz jus ao seu nome por todas as suas belezas naturais. Na cidade há atrativos turísticos para todos os gostos e idades.

O turismo em Bonito é muito organizado e os passeios são todos acompanhados por guias. Há um número limitado de turistas por visitação, dessa forma, todas as atrações devem ser agendadas.

Confira, abaixo, os principais pontos turísticos de Bonito:

Cavernas

Imagine um lago de tons azuis e com 90 metros de profundidade. Assim é a Gruta Azul, a principal atração de Bonito. Há estalagmites, estalactites e colunas por todos os lados. É preciso descer 300 degraus, mas vale a pena o esforço. A visita é acompanhada por um guia.

Para descer o Abismo Anhumas é preciso coragem e espírito de aventura para visitar esta caverna cuja característica principal é ela ser alagada. Tanto para acessar o seu interior como para sair dela somente com o uso do rapel. Para completar a aventura é possível fazer mergulho com cilindro, flutuar ou passear de bote.

Flutuação

Um passeio muito procurado em Bonito é a flutuação no Rio Sucuri, que tem as águas mais cristalinas do Brasil. O turista, além de flutuar, pode admirar a variedade de peixes e a flora diversificada.

Cachoeiras

São muitas as cachoeiras em Bonito e a maioria está localizada em propriedades particulares. Um passeio muito procurado é o Boca da Onça Ecotour. Os turistas fazem um percurso de quatro quilômetros junto às margens do Rio Salobra. São oito cachoeiras com alguns pontos de banho. A Cachoeira Buraco do Macaco possui uma fenda por onde o turista pode passar e admirar a queda d’água pelo outro lado.

As cachoeiras Serra do Bodoqueno ficam em uma propriedade privada, localizada a 70 quilômetros de Bonito. A trilha de 2500 metros passa por oito cachoeiras. O turista ainda é presenteado com um agradável balneário em que pode relaxar com deliciosos banhos junto à natureza.

Balneários

São vários os balneários em Bonito e várias propriedades abrem seus espaços para os turistas aproveitarem o dia. O balneário mais em conta é o Municipal. Sua localização é próxima à cidade e é um lugar bastante aprazível. Recomenda-se, ainda, a visita ao Parque da Figueira, Balneário do Sol, Eco Park Porto da Ilha e a Nascente Azul.

Boia Cross

Você já ouviu falar em boia cross? O turista se acomoda em boias e é levado pela correnteza do rio. Para quem curte adrenalina é o esporte ideal, pois a boia passa por corredeiras e quedas d’água. Mas não se preocupe, o boia cross não é uma atividade perigosa. Crianças a partir de sete anos podem participar e os passeios são acompanhados por guias. Quem quiser experimentar pode ir ao Parque Ecológico ou ao Hotel Cabanas.

Rapel

O rapel é muito praticado em Bonito por conta das suas atrações. É possível praticar o esporte na Boca da Onça Ecotour ou, para dobrar o grau de aventura, descer 72 metros pelo Abismo de Anhumas e explorar a caverna inundada.

Arvorismo

Caminhar na altura das árvores é uma atividade divertida. Seguros por cabos de aço, os turistas de qualquer idade podem se aventurar a vários metros do chão e passando por vários obstáculos. Pessoas de todas as idades podem praticar. 

Gastronomia em Bonito

Há vários restaurantes na cidade, mas o que chama atenção mesmo é a gastronomia diferenciada. A carne de jacaré é um dos principais pratos oferecidos, bem como o peixe piraputanga, peixe-símbolo de Bonito. Moquecas pantaneiras e comida típica mineira também são encontradas por lá.

Hospedagem

O associado do Clube Candeias garante hospedagem em lugares lindíssimos. Um deles é o Candeias Guarany, em Bonito. A unidade é bem localizada e as acomodações oferecem todo o conforto que o associado merece, como ar-condicionado, TV e frigobar. Depois dos passeios, o hóspede pode ainda relaxar na piscina ou aproveitar o playground e a sala de jogos. Venha fazer parte do maior Clube de Férias do Mundo!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?