Passe dias fabulosos em São Luis – MA

Destino perfeito para quem ama viajar!

Se você gosta de descobrir novas culturas e conhecer lugares diferentes no Brasil, que tal visitar São Luís, a capital do Maranhão? Contando com cerca de 4.000 construções coloniais, São Luís também é famosa pelas belezas naturais e rica cultura. Situada no Nordeste do Brasil, é um destino perfeito para quem adora viajar. Veja o que visitar:

1 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Já pensou em conhecer o maior campo de dunas do Brasil? Com 155 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um lugar surpreendente, formado por diversas e belas lagoas – compostas por água cristalina. Você vai se deslumbrar com um visual incrível entre as dunas!

2 – Praias

Imagine 32 Km só de praias? Assim é São Luís. Aproveite para conhecer as praias de Ponta D’Areia, São Marcos, Calhau, Olho D'Água e Araçagy. Não deixe de dar também uma volta no calçadão e visitar os bares e quiosques.

3 – Casa de Nhozinho

Você sabia que Nhozinho é considerado um dos mais importantes artesãos maranhenses? Além de conferir as belas obras do artista, você vai adorar conhecer o casarão de três andares, recoberto de azulejos.

4 – Festas Folclóricas

Principal festa popular de São Luís, o Bumba Meu Boi surgiu no século 18. Durante esse evento, as ruas da cidade se transformam em um palco a céu aberto, onde grupos folclóricos misturam-se, levando alegria, cores, muito ritmo e bois coloridos para o povo. Caso queira curtir, o Bumba Meu Boi acontece durante a segunda metade do mês de junho e vai até julho.

5 – Gastronomia

Culinária rica, saborosa e variada você vai encontrar em São Luís. Aproveite para experimentar o cuxá, um bobó feito com folhas de vinagreira, papa de farinha de mandioca, gergelim torrado e camarão seco. Os cremes de frutas como o cupuaçu e bacuri são ótimas opções de sobremesas para fechar o prato.

6 – Casa das Tulhas

Se você adora passear no mercado e conhecer os produtos regionais, não pode deixar de visitar a Casa das Tulhas. Com funcionamento de segunda a domingo, oferece cachaças de diversos tipos e muito mais.

7 – Praça Gonçalves Dias

Nessa linda praça você poderá visitar diversos casarões históricos e a Igreja dos Remédios – fundada no ano de 1719. Rodeada de belas palmeiras, a Praça Gonçalves Dias também oferece a vista da orla do Rio Anil.

8 – Curta um Reggae

Para quem ainda não sabe, São Luís é conhecida por ser a capital do Reggae. Isso mesmo! A cidade que iniciou o ritmo musical no Brasil. Então, se você estiver na Jamaica brasileira, aproveite a oportunidade para dançar um Reggae – seja nos bares, clubes ou quiosques de praia, o som é garantido.

Já pensou poder curtir todas essas maravilhas de São Luís?

Tornando-se associado do Clube Candeias você tem as melhores vantagens na hora de viajar. O Clube Candeias possui unidades próprias a preços imbatíveis e rede integrada no mundo todo, oferecendo mais de 500 mil opções em hospedagem, espalhadas pelos cinco continentes. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?