Passe momentos incríveis em Porto Seguro – BA

Belas paisagens e lugares maravilhosos para curtir na cidade.

Não é nenhuma surpresa que a Bahia reserva alguns dos destinos turísticos mais bonitos de todo o Brasil. Além disso, uma das formas de conhecer a história do nosso país é indo até a origem da nação. Estamos falando da cidade de Porto Seguro, famosa por ter sido o ponto de chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500. Porto Seguro também é conhecida como a "Terra Mãe do Brasil" justamente por ter dado início ao que hoje podemos chamar de Pátria Amada. Há muita história na região, além de paisagens naturais de tirar o fôlego!

Quer saber o que fazer por lá? Confira alguns dos pontos turísticos:

Passarela do Álcool

O principal ponto turístico de Porto Seguro, sendo uma boa opção para passear durante o dia, mas ainda mais movimentado durante a noite. Há feiras de artesanato, muitos bares (por isso o nome de Passarela do Álcool) e restaurantes. As casinhas coloridas chamam a atenção e pedem por muitas fotos.

Centro Histórico

Porto Seguro é uma cidade onde construções históricas ditam um pouco do que foi o início do Brasil. Aqui se destacam:

  • a Igreja de Nossa Senhora da Pena, construída em 1535;
  • o Marco Zero do Descobrimento;
  • o Museu de Porto Seguro, que funciona na Casa de Câmara e Cadeia, onde é possível ver artefatos de antigos tribos brasileiras, conhecer o local onde ficavam os prisioneiros na época e ainda ter acesso a muitos elementos da história brasileira.

Memorial da Epopeia do Descobrimento

Esse passeio dura cerca de 25 minutos por meio do Jardim Botânico onde um guia conta curiosidades sobre o local. Aqui o turista tem acesso a esculturas, mosaicos e muito mais. No final do passeio há uma réplica da Caravela Nau Capitânia, usada por Pedro Álvares Cabral. Dá para se sentir como um navegador português!

Praias

A orla de Porto Seguro é belíssima. Destacam-se duas praias: a de Mundaí e a de Taperapuan. Nelas se encontram as barracas de praia mais famosas da região: a primeira delas é a Tôa Tôa, com atrações musicais, espaço de lazer infantil e muito mais. Já a Axé Moi é a maior de Porto Seguro e oferece uma estrutura de primeira linha.

Parque Marinho Recife de Fora

Essa reserva abriga diversas espécies de corais, peixes, arraias e outros animais marinhos. Há diversas regras de visitação para proteger o local e toda a vida que existe por lá. Os visitantes podem mergulhar nas piscinas naturais e tirar fotos incríveis.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

Próximo a Porto Seguro encontra-se o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um parque aquático com tobogãs, tirolesa, arvorismo e muito mais. Prepare o bolso para consumir por lá, pois os preços são salgados, mas o passeio vale a pena.

Viajar e conhecer as mais belas paisagens do Brasil fica ainda melhor fazendo parte do Clube Candeias. Os associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens, tais como hospedagem integrada em todo o mundo, uma plataforma de reservas online e uma rede de atendimento exclusiva. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?