Passe um final de semana em Guaraqueçaba

São quilômetros de praias, cachoeiras e trilhas, tudo cercado por reservas da Mata Atlântica.

Guaraqueçaba é uma pequena cidade situada próximo à divisa do Paraná e o Estado de São Paulo, encravada nas margens da baía de Paranaguá. São quilômetros de praias, cachoeiras e trilhas, tudo cercado por reservas da Mata Atlântica.

Sem dúvida, a região oferece uma série de atrativos que podem ser aproveitados por turistas dos mais diversos tipos de perfis. Por outro lado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, viagens de lazer ainda são consideradas restritas na maior parte do mundo. Entretanto, o período de isolamento social pode ser bem aproveitado para planejar o próximo destino com cuidado e atenção.

A seguir, alguns dos destaques de Guaraqueçaba para uma ideia melhor sobre o que o visitante poderá fazer por lá. Confira:

Parque Nacional do Superagui

Uma área que abrange 45 mil hectares envolvendo as ilhas do Pinheirinho, Pinheiro, das Peças e Superagui. Os passeios de barco levam o turista até belas praias onde é possível conhecer vários animais que correm risco de extinção, como mico-leão-cara-preta, por exemplo.

Ponta dos Morretes

A cidade também conta com algumas construções históricas que merecem uma visita. A maior parte delas está disposta em forma de lua de frente para a Ponta dos Morretes e para a baia. Um detalhe da região de Ponta dos Morretes é que, além das construções, ainda é possível encontrar boa gastronomia.

Baía com botos

A baía já tem um visual chamativo por si só. Mas a presença dos botos que costumam desfilar por lá deixam o passeio muito mais gostoso e incrível.

Reserva Natural Salto Morato

A Reserva Natural Salto Morato é a opção para quem gosta de fazer trilhas e estar mais próximo da natureza. O grande atrativo aqui é o Salto Morato, uma cachoeira de 100 metros.

Ilhas

Outra opção sobre o que fazer em Guaraqueçaba são as visitas às ilhas. É possível fazer reservas nos restaurantes, o que garante ainda mais comodidade em um passeio que pode durar tranquilamente mais de dois dias.

Uma sugestão é combinar o percurso e contratar um barqueiro que, muitas vezes, é quem faz as reservas nos restaurantes para deixar o turista com mais tempo para aproveitar o lazer.

Passeio de trem

Finalmente, dentre as várias alternativas para visitar em Guaraqueçaba o passeio de trem pode fechar qualquer roteiro com chave de ouro. Considerado um dos melhores passeios do país, o passageiro tem a oportunidade de ver as paisagens deslumbrantes do trecho da Mata Atlântica mais preservado do país. São cerca de três horas de viagem com ponto de chegada na cidade de Morretes, um pequeno município que reúne construções históricas da época dos jesuítas e muito bem preservadas.

Viaje com o Clube Candeias

O Clube Candeias conta com unidades próprias em diversas localidades brasileiras e uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo.O associado pode aproveitar tudo isso e muito mais com as várias vantagens exclusivas do clube.

Para saber mais acesse aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?