Passe um final de semana em Matinhos – PR

Programar uma viagem para um final de semana, posterior ao isolamento por causa da pandemia, seria revigorante! As viagens permitem a construção de memórias únicas, estimulam o autoconhecimento e aumentam nossas experiências, sejam elas individuais ou em grupo. Então, que tal aproveitar o período para planejar uma viagem, visando relaxar após esse momento tão estressante?

Matinhos é o destino ideal! O município localiza-se no litoral do Paraná; seus colonizadores iniciais foram os portugueses e italianos, que fundaram as colônias agrícolas. O local também foi formado pelos descendentes dos índios Carijós. As praias exuberantes de Matinhos são situadas em 15 balneários e a vegetação predominante do município é a mata atlântica.

Abaixo separamos uma seleção de lugares que mostram que Matinhos é o destino perfeito para aproveitar um final de semana:

Caiobá

Caiobá é o maior e mais famoso balneário do Paraná. Tem como uma das principais atrações a Praia Brava, com águas rasas e agitadas – é nela que são realizados os campeonatos de surf. Outra atração de grande impacto é a Praia Mansa – ela possui águas calmas e pouco profundas. Em um de seus extremos está o Morro do Boi e, no outro, a Pedra de Matinhos. Caiobá possui uma ótima infraestrutura, além de ter uma bela vegetação nos arredores.

Ilha das tartarugas

A Ilha das Tartarugas é parte integrante do balneário de Caiobá, e possui uma paisagem exuberante para a apreciação. O local é um sítio arqueológico protegido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pode ser acessado durante a maré baixa.

Parque Estadual Rio da Onça

O Parque fica entre os balneários Riviera e a Praia Grande. Possui diversas atrações turísticas, como o mirante, pontes elevadas e trilhas bem acessíveis para qualquer tipo de visitante. A fauna e a flora do Parque são bem diversificadas.

Parque Nacional de Saint-Hilaire

Criado em 2001, tem o intuito de proteger a fauna e a flora da região. Nele, podemos encontrar rios, cachoeiras, uma vasta vegetação e alguns animais em extinção.

Igreja Matriz de São Pedro

A Paróquia localiza-se no centro do município e possui uma estrutura arquitetônica simples. O edifício foi construído em substituição à igreja antiga, tendo em vista que, a arquitetura arcaica já não suportava o grande número de fiéis. A denominação é São Pedro, pois ele é o padroeiro dos pescadores.

Parque Águas Claras

Composto por tobogãs, piscina de correnteza, salão de jogos, tanques de pesca e uma variedade de atrações que atrai públicos de todas as idades. Dentro do Parque encontra-se o necessário, como lanchonetes, recepção, enfermaria, estacionamento e lojas de conveniência

Que tal planejar a sua próxima viagem com o maior clube de férias do mundo?

O Clube Candeias proporciona uma série de benefícios e os associados podem viajar para várias regiões do Brasil e do exterior com todo o suporte necessário.

O Clube dispõe de unidades próprias em diversas regiões do Brasil e de uma ampla rede de hospedagens. Em Matinhos é possível encontrar o Candeias Residencial Caiobá fica a um quarteirão da praia, possui piscina externa, sala de jogos, churrasqueiras e quartos bem estruturados e confortáveis. Aproveite o momento para se planejar e faça a sua reserva. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?