Passeios imperdíveis para fazer pelo Vale Europeu

Paisagens maravilhosas, lugares fantásticos e diversos passeios tornam a viagem incrível!

Você sabia que existe um pedaço da Europa no Brasil? Conhecido como Vale Europeu, a região tem 49 municípios e está situada em Santa Catarina, muito próxima ao Rio Itajaí. Com forte descendência italiana e alemã, algumas tradições ainda são mantidas como a cultura e a gastronomia. No post, você confere as principais dicas sobre os lugares.

Pomerode é a cidade ideal para um delicioso passeio em família, em que as crianças vão se divertir muito no zoológico. São mais de 1.300 espécies como, por exemplo, leões, tucanos, tigres, entre outros. Outro destaque é o centro de visita, que oferece uma visão panorâmica do local. Que tal programar para conhecer essa cidade que teve forte colonização alemã?

Outra cidade que vale a pena conhecer é a Botuverá, em que o principal atrativo turístico é o Parque das Grutas. Com fácil localização, as galerias são feitas por espeleotemas, ou seja, esculturas feitas em água como, por exemplo, as estalagmites e as estalactites. Um passeio de muito aprendizado, sobretudo para as crianças.

Se você pretende visitar o Vale Europeu em agosto, programe-se para conhecer a charmosa cidade de Ascurra. Com origem italiana, foi colonizada no ano de 1.876. Um dos atrativos é a famosa festa que acontece todo ano no mês de agosto: Per Tutti. O evento conta com várias atrações como artísticas, culturais, além do desfile que acontece na Avenida Brasília. A festa é feita em parceria entre a Associação Per Tutti e o Circolo Trentino. Não deixe de experimentar e conhecer a culinária, principalmente os churrascos. A cidade também oferece atrativos de ecoturismo como cachoeiras, trilhas, grutas. Que tal incluir o local em seu roteiro?

Uma das principais cidades que fazem parte do Vale Europeu é Blumenau. Famosa por ser a sede da tradicional festa de Oktoberfest, não deixe de visitar as fábricas e conhecer cervejarias como, por exemplo, a da Container, Wund Bier, entre outras. Além disso, aproveite para passear pela Rua XV de novembro, visitar o mirante de Spitzkopf e conhecer os arredores desta simpática cidade.

Em Ibirama, aproveite para fazer trilha por meio das ferrovias. No total, são 15 Km até Lontras e a dica é curtir o passeio para renovar as energias e aumentar o contato com a natureza. Por meio do trajeto, você vai encontrar belas cachoeiras e também conhecer o Rio Itajaí do Sul. A recomendação é contratar guias especializados que conhecem a região. Que tal se programar para a aventura?

Você pode visitar o Vale Europeu em qualquer época do ano, pois todos os meses as cidades oferecem diversas atrações. Por exemplo, se você programar sua viagem para a região durante a primavera, vai encontrar vários jardins floridos. Prepare-se para se deparar com as cidades cheias de hortênsias.

Você curte cicloturismo? A recomendação é planejar para ir entre os meses de abril e maio, pois neste período, geralmente, não há chuvas e a temperatura permanece em um clima agradável.

Programe a sua viagem para as cidades do Vale Europeu com o clube de férias da Rede Candeias, que conta com as melhores hospedagens. Ao se tornar um associado, você aproveita para viajar com conforto e economia para toda a família. São vários benefícios, como os hotéis próprios da rede, programa de recompensa e muito mais. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?