Passeios incríveis para fazer em Arraial do Cabo

Planeje sua viagem e curta momentos maravilhosos!

Se você está procurando um lugar calmo, onde possa descansar da rotina, Arraial do Cabo é uma excelente opção. Localizada a 140km do Rio de Janeiro – cerca de uma hora de carro -Arraial do Cabo é caracterizada por sua paisagem panorâmica, de colinas e montanhas que podem ser vistas do mar, reservas de vida marinha, dunas e praias com beleza de tirar o fôlego – com areia clara e águas cristalinas! Sua costa é lar de centenas de espécies únicas no mundo, tendo como uma das principais e mais famosas atividades o By Fish Mergulho-Dive Center, onde você pode nadar pelos recifes e se sentir parte da inigualável geografia submarina.

A cidade é considerada a capital dos esportes aquáticos, onde se pode mergulhar, fazer snorkel e velejar, por exemplo, em praias paradisíacas e populares, como Praia Grande ou Pontal do Atalaia.

Se você está em busca de atividades mais relaxantes, conheça o lado histórico do Arraial do Cabo. A Igreja Nossa Senhora dos Remédios possui uma das arquiteturas mais emblemáticas da cidade. Outros lugares, como o Centro Cultural de Eventos e Exposições de Cabo Frio ou o Obelisco Américo Vespúcio também não deixam a desejar.

Se estiver viajando com a família, vale a pena visitar a Praça Martiniano Teixeira, com áreas de playground ou o Pórtico de Arraial do Cabo para tirar uma foto no letreiro “Eu Amo Arraial”. Há também pontos incríveis para ver o sol se pôr, como o Mirante do Pontal do Atalaia, por exemplo.

Entre os lugares e atividades mais populares estão:

Prainhas do Pontal do Atalaia

Uma das principais razões para se visitar Arraial do Cabo são as praias dessa área. Assim que entrar na parte de trás da península, onde Arraial do Cabo se encontra, você ficará sem palavras ao se deparar com a vista de areias bem claras, barcos na baía e uma água tão cristalina que as sombras se projetam no fundo do mar.

Praia dos Anjos

Uma das praias mais populares da cidade é facilmente acessível a partir do centro da cidade, com muitas opções de entretenimento, restaurantes, dunas de areias e inúmeros barcos flutuando no porto.

Praia Forno

Uma baía em formato de ferradura, protegida por todos os lados por colinas cobertas de mata. Possui acesso fácil a partir da Praia dos Anjos.

Passeio de barco

Um passeio em mar aberto, visitando os lugares mais isolados de Arraial do Cabo, somente acessíveis por barco. Ofertas para esses tipos de entretenimento são relativamente fáceis de se encontrar andando pelas ruas, principalmente ao redor da Praia dos Anjos.

Buggies na areia

Podem ser facilmente alugados e com preços bastante razoáveis. São a melhor forma de se andar pelas praias e dunas.

Que tal conhecer essa incrível cidade no estado do Rio de Janeiro?

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo e unidades próprias em diversas localidades brasileiras a preços imbatíveis, além de uma plataforma de reservas online que facilita o atendimento. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?