Passeios incríveis pelo litoral piauiense

Uma ótima opção de viagem para quem deseja aproveitar o melhor que a região Nordeste tem a oferecer.

O Nordeste brasileiro é bastante famoso pelo forte fluxo de turistas que visitam todos os anos as praias e paisagens naturais que a região é conhecida por abrigar. Muito se fala dos grandes centros, como Fortaleza, Natal e Salvador, mas existem outros locais onde é possível fazer uma boa viagem e, até mesmo, gastando menos. O litoral do Piauí, por exemplo, é uma dessas opções que traz o melhor do Nordeste e merece ser visitado assim que possível.

Para ajudar os viajantes na escolha dos passeios, abaixo uma lista com os melhores locais para conhecer no litoral piauiense:

• Praia de Barra Grande: distante cerca de 300 quilômetros da capital Teresina, a cidade de Cajueiro da Praia abriga uma das mais belas praias do Nordeste, a Praia de Barra Grande. Com visual paradisíacos e longa faixa de areia, é um local para relaxar e ideal para a prática de esportes como kitesurf, por exemplo. A vila é simples, mas com estrutura suficiente de hotéis, pousadas e restaurantes para atender a demanda de viajantes.

• Praia do Coqueiro: uma das mais visitadas praias do Piauí é a do Coqueiro, que fica na cidade de Luís Correia. Possui ampla infraestrutura e por isso atrai muitos turistas nas épocas de alta estação. O grande destaque vai para as piscinas naturais formadas em decorrência da barreira de corais que separa a parte mais tranquila do mar aberto, sendo ideal para o banho de mar com crianças e a família.

• Praia de Macapá: assim como a dica anterior, a Praia de Macapá está localizada na cidade de Luís Correia, mas é bem diferente da Praia do Coqueiro. Aqui há grandes bancos de areia e as piscinas naturais costumam ser bem tranquilas, o que é excelente para o banho de mar. Porém, a Praia de Macapá é um local considerado rústico pelas poucas opções de bares, restaurantes e infraestrutura de forma geral. O cenário é bem mais ecológico e, com sorte, o turista conseguirá ver cavalos-marinhos durante os mergulhos.

• Praia de Itaqui: em Luís Correia, uma praia que não pode ficar de fora do roteiro de viagem dos turistas que querem conhecer o litoral piauiense é a Praia de Itaqui. Ela é diferenciada por toda a paisagem natural, repleta de dunas e falésias, além das piscinas naturais. É bem mais tranquila em relação a quantidade de turistas e praticamente não conta com opções de barracas de praia, restaurantes e bares. Se o viajante estiver buscando um local para relaxar, ouvir as ondas do mar e ter contato com a natureza, não há lugar melhor que a Praia de Itaqui.

• Praia da Pedra do Sal: na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, fica a praia mais misteriosa do Piauí. A Pedra do Sal ganha esse nome justamente pelas pedras de sal que se acumulam nas rochas que se encontram por lá. Um fato curioso é que moradores e visitantes já afirmaram ter visto até mesmo extraterrestres e suas naves espaciais por lá. Sendo verdade ou não, vale a pena conhecer a praia, que tem uma faixa de areia grande, ondas mais fortes (o que atrai muitos surfistas) e apreciar o pôr do sol.

CLUBE DE FÉRIAS

O Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo e oferece vantagens imperdíveis aos seus associados, que têm à disposição, unidades próprias espalhadas pelo Brasil e acesso a uma grande rede integrada de hospedagens – mais de 500 mil opções em todos os continentes.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?