Passeios que você não pode perder em Bora Bora

É ideal para relaxar e curtir o visual em bangalôs confortáveis e ainda se refrescar nas águas transparentes!

Já pensou em conhecer as praias e cenários paradisíacos de Bora Bora? Uma ilha da Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico, localizada cerca de 230 Km do Tahiti. A viagem ideal para uma lua de mel ou para estar com toda a família, descansar e renovar as energias. Neste post, você descobre os lugares incríveis dessa Ilha!

Para chegar a Bora Bora, a maioria dos aviões saem do Tahiti, mas existem voos que também partem de outras ilhas da região, como de Moorea. Os voos internacionais chegam na capital do Tahiti, Papeete. Se você preferir, também há vários cruzeiros que vão até a Ilha. Na saída do aeroporto também é possível pegar táxi ou até transfer de barcos que são organizados por diversos hotéis. Lembre-se de programar e organizar a sua viagem com antecedência.

Além disso, não é exigido visto para os brasileiros, americanos ou europeus. Todavia, o passaporte deve ter a validade de, pelo menos, seis meses. Também é necessário vacina contra a febre amarela para embarcar. A vacina deve ser tomada, no mínimo, 10 dias de antecedência do embarque e precisa constar no Certificado de Vacinação Internacional. Muita atenção para estes detalhes, pois eles são imprescindíveis para você chegar à Ilha.

Nesse paraíso, você poderá relaxar e curtir o visual em bangalôs confortáveis e ainda se refrescar nas águas transparentes. Gosta de aventura? Um dos passeios mais procurados é o Sharks & Rays Observation, em que o barco faz várias paradas e você terá a chance de mergulhar com arraias, peixes e tubarões. Já pensou?

Outra dica é dar uma volta de jet sky por Bora Bora ou se aventurar com o parasailing, ou seja, um paraquedas que é rebocado por um barco e você terá a oportunidade de visualizar do alto a Ilha e o mar. Prepare-se para viver muitas emoções!

Você também não pode deixar de conhecer a praia mais famosa da região que é a Matira Beach, que vai te encantar com as areias claras e o mar transparente. Aproveite para descansar e curtir a sombra oferecida pelos coqueiros.

Não deixe de contemplar o Pôr do Sol em catamarãs e prepare-se também para conhecer um dos vulcões mais bonitos e conhecidos do mundo: o Monte Otemanu. Outra dica é fazer passeio de snorkel, que dura em média de 40 minutos. A água é tão transparente que será muito fácil visualizar várias espécies de peixes e arraias.

Aproveite para explorar e conhecer a capital de Bora Bora: Vila Vaitape. Você vai encontrar muitos bares, lojas e restaurantes, para apreciar a culinária da região. Um dos pratos mais conhecidos é o peixe cru “taitiano” – o atum está entre esses peixes. Uma fruta muito famosa também é a “fruta-pão”. Não deixe de experimentar o Ma'a tinito, que é composto por carne de porco, feijão vermelho, macarrão e pota, também denominada lula-pota.

Que tal programar a sua viagem para Bora Bora?

O Clube Candeias oferece diversos benefícios aos associados. São mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada em vários lugares do Brasil e no exterior. Torne-se associado do Clube Candeias e desfrute de vantagens incríveis. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?