Patagônia Chilena? Veja nossas dicas

Você se surpreenderá com os encantos desse lugar.

A Patagônia é uma terra austral repleta de encantos. Com seus 1.043.000 km² de extensão, ela está localizada na América do Sul, precisamente entre os territórios da Argentina e do Chile, surgindo a partir dos Lagos Andinos e terminando no Cabo Horn, no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da região.

Como chegar à Patagônia do Chile?

Para chegar lá é preciso pegar voo na capital do Chile, Santiago, sendo necessário passar pela imigração antes de embarcar. Os brasileiros precisam estar com o RG expedido há menos de 10 anos e passaporte para entrar no país.

O que visitar na Patagônia Chilena?

Você se surpreenderá com os encantos desse lugar, que já começa dividido em três: Região dos Lagos (com rios, lagos e termas naturais), Patagônia Aysén (paisagens naturais, montanhas e rios, todos perfeitos para praticar cavalgada, montanhismo, trekking e pesca) e Patagônia Austral (na parte inexplorada há lugares imperdíveis).

Confira algumas das melhores sugestões:

Glaciar Perito Moreno

A mais conhecida geleira da Patagônia é um espetáculo visual e sonoro em El Calafate. Quem visita o glaciar pode escolher entre contemplá-lo das passarelas, visitá-lo a bordo de um safári náutico ou fazer um trekking sobre o gelo.

Vulcão Osorno

Este vulcão vale a visita não somente por ser um vulcão ativo, mas também por se assemelhar ao Monte Fuji, no Japão. As partes mais altas são cobertas por geleiras, dando uma beleza única ao local – a união perfeita do quente e do frio.

Parque Nacional Terra Do Fogo e Canal De Beagle

Embarque em um nostálgico trem para o Parque Nacional Terra do Fogo, onde se encontram vestígios arqueológicos, rios, lagos glaciares, bosques, além da navegação no Canal de Beagle, onde viajantes embarcam no catamarã e vão até as ilhas com praias onde é possível encontrar aves marinhas, lobos-marinhos e pinguins-de-magalhães.

Isla Marta e Isla Magdalena

As duas ilhas são um local de proteção para vários animais. Na Ilha Marta você só irá navegar, e poderá avistar cormorões, mandriões, elefantes-marinhos, leões-marinhos, gaivotas austrais e pombos antárticos. Já na Ilha Magdalena, é possível desembarcar e interagir com os mais de mais de 150.000 pinguins de Magalhães. É possível, ainda, avistar golfinhos na água.

Estação de esqui Cerro Castor

Gosta de frio e neve? Então, aproveite a estação de esqui Cerro Castor, que conta com mais de 28 pistas para praticar esportes de neve. O local conta com vários hotéis 4 ou 5 estrelas, proporcionando conforto em sua passagem por lá.

Deu vontade de ir viajar para a Patagônia Chilena?

Então não perca mais tempo e conheça as vantagens de ser associado do Clube Candeias:

  • Unidades próprias em vários destinos turísticos brasileiros;
  • Hospedagem em rede integrada, sendo mais de 500 mil opções nos cinco continentes;
  • Plataforma de reservas online, onde é possível buscar as unidades próprias e as hospedagens na rede integrada;
  • Atendimento 5 estrelas para reservas, via site, telefone, whatsapp ou app;
  • Programa de Recompensas onde cada um Real gasto em reservas nas unidades da rede integrada, o associado ganha um ponto para utilizar à vontade na próxima reserva realizada em uma das unidades próprias.

Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?