Pelo mundo: 7 cachoeiras para se aventurar

As quedas d’água e cachoeiras sempre encantam turistas em todo o mundo e se engana quem pensa que só no Brasil é possível encontrar cachoeiras enormes e belas.

A grandiosidade das cachoeiras é repleta de misticismo e significados, há quem diga que elas carregam energias e nos conectam com a natureza.

Quer conhecer novos lugares? Separamos uma seleção de sete cachoeiras incríveis espalhadas pelo mundo:

1 – Cachoeira Gullfoss – Islândia

Essa não está entre as maiores do mundo, mas atrai muitos turistas devido ao folclore local que apresenta essa cachoeira como uma fonte de energia vital. Além disso, a visão da cascata nascendo no Rio Ölfusá e morrendo no mar encanta os visitantes. Vale lembrar que, para não sofrer com o rigoroso inverno islandês, é recomendado planejar a viagem durante o verão.

2 – Salto Ángel – Venezuela

Considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa enorme cachoeira possui 979 metros e é um verdadeiro espetáculo. Diz a lenda que ela foi descoberta quando o famoso explorador Walter Raleigh estava em busca da cidade perdida de El Dorado. O acesso não é simples, mas a história e beleza do lugar valem o esforço.

3 – Cataratas do Iguaçu – Brasil/Argentina

Não poderia faltar a imponente rede de cachoeiras na fronteira entre Brasil e Argentina, considerada a maior do mundo devido aos seus 1500 metros de comprimento. O melhor de tudo é que essa viagem pode ocorrer em qualquer momento do ano, mas os meses entre novembro e janeiro são conhecidos pelo maior volume de água nas quedas.

4 – Cataratas de Vitória – Zâmbia e Zimbábue

A magnitude desse local não está em sua largura ou altura, mas sim na forma com que a água se espalha, formando uma paisagem de tirar o fôlego. Como toda atração que depende da natureza, esse volume de água pode variar e os meses entre março e agosto são os mais indicados para a visitação.

5 – Cachoeira Jog – Índia

Com seus imponentes 250 metros de altura e uma vasta floresta ao redor, essa queda d'água impressiona a todos. O local é para aventureiros, com um percurso não tão simples, mas definitivamente a vista compensa.

6 – Cataratas do Niágara – Estados Unidos/Canadá

É claro que essa famosa cachoeira não poderia estar fora da lista. As possibilidades de visitação são múltiplas: tanto pelo Canadá como pelos Estados Unidos. Para cada tipo de viajante os dois lados possuem atrativos que farão a sua viagem muito mais especial.

7 – Cachoeira de Yosemite – Estados Unidos

E para fechar a lista com muita beleza, mais um local na América do Norte. A vista dos 700 metros de queda pode ser feita à distância ou bem de pertinho, para essa última será preciso caminhar por uma trilha sinuosa que certamente recompensará no final.

Ficou com vontade de viajar e ter contato com a natureza lindíssima desses lugares?

Depois dessas ideias, conte com o Clube Candeias para fazer com que sua próxima viagem seja inesquecível. O Clube garante hospedagens de qualidade em diversos países e regiões do Brasil com preço que cabe no seu bolso. Com a certeza de uma hospedagem agradável e tranquila, a sua viagem será muito mais divertida.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?