Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Pelo mundo: 7 cachoeiras para se aventurar

Aventure-se: confira 7 cachoeiras espalhadas pelo mundo!

 

cachoeiras-paisagens-naturais-clube-candeias

As quedas d’água e cachoeiras sempre encantam turistas em todo o mundo. Para os amantes de ecoturismo, onde tem cachoeira, a gente já sabe, vai ser proveitoso!

A grandiosidade das cachoeiras é repleta de misticismo e significados, há quem diga que elas carregam energias e nos conectam com a natureza. Aqui neste artigo você vai conferir as maiores quedas d’água do mundo. Quer conhecer novos lugares? Separamos uma seleção de sete cachoeiras para se aventurar espalhadas pelo mundo:

1 – Cachoeira Gullfoss – Islândia

Essa não está entre as maiores do mundo, com 31 metros de altura, mas atrai muitos turistas devido ao folclore local que apresenta essa cachoeira como uma fonte de energia vital. Ela é conhecida como “cachoeira dourada” por estar em uma região turística chamada de Círculo Dourado, a 120 km da capital Reykjavík.

Estas são as quedas mais conhecidas do país, quiçá as mais bonitas! Além disso, a visão da cascata nascendo no Rio Ölfusá e morrendo no mar encanta os visitantes. Vale lembrar que, para não sofrer com o rigoroso inverno islandês, é recomendado planejar a viagem durante o verão, quando as temperaturas variam entre 10°C a 14°C.

gulfoss-islandia-clube-candeias

2 – Salto Ángel – Venezuela

Considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco, essa enorme cachoeira possui 979 metros e é um verdadeiro espetáculo. Ela é considerada a cachoeira mais alta do mundo. Localizada no Parque Nacional Canaima, no extremo sudeste da Venezuela, próximo da fronteira do Brasil com a Guiana.

Diz a lenda que ela foi descoberta quando o famoso explorador britânico Walter Raleigh estava em busca da cidade perdida de El Dorado. O acesso não é simples, mas a história e beleza do lugar valem o esforço. Para chegar lá, será necessário transporte aéreo, por água e por terra. Por ser um destino remoto e de difícil acesso, a sugestão é adquirir um pacote de viagem, que garante segurança e comodidade durante o passeio.

salto-angel-venezuela-clube-candeias

3 – Cataratas do Iguaçu – Brasil/Argentina

Não poderia faltar o imponente conjunto de quedas d’água na fronteira entre Brasil e Argentina, considerada o maior do mundo devido aos seus 1500 metros de comprimento. No Brasil, as Cataratas ficam em Foz do Iguaçu, já na Argentina, em Puerto Iguazú. O melhor de tudo é que essa viagem pode ocorrer em qualquer momento do ano. Mas fique atento, pois os meses entre novembro e janeiro são conhecidos pelo maior volume de água nas quedas.

Se você está planejando conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo, saiba que você já tem onde ficar! Hospede-se no Candeias Foz do Iguaçu, localizado na região central da cidade paranaense. As acomodações são equipadas com ar climatizado, frigobar, televisão, roupas de cama e banho e muito mais. As áreas comuns são compostas de piscina e sala de jogos. De manhã, você pode contar com um saboroso buffet de café da manhã.

4 – Cataratas de Vitória – Zâmbia e Zimbábue

A magnitude desse local não está em sua largura ou altura, mas sim na forma com que a água se espalha, formando uma paisagem de tirar o fôlego que faz lembrar um cortina de água. Estas cataratas estão situadas no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue.

Como toda atração que depende da natureza, esse volume de água pode variar e os meses entre março e agosto são os mais indicados para a visitação. Outra dica, se você gosta de se aventurar, é banhar-se na Devil’s Pool (Piscina do Diabo), localizada à beira do precipício da cachoeira.

vitoria-zambia-zimbabue-clube-candeias

5 – Cachoeira Jog – Índia

Localizada na região Sudoeste do país, no distrito de Shimoga, as quatro quedas formadas pelo rio Sharavati compõem a paisagem de rochas e muito verde. Com seus imponentes 250 metros de altura – sendo uma das cachoeiras mais altas da Índia – e uma vasta floresta ao redor, essas quedas d’água impressionam a todos.

Esta cachoeira é para quem curte se aventurar, com um percurso não tão simples, mas definitivamente a vista compensa. 1500 degraus foram construídos para que os visitantes cheguem até a base da cachoeira.

jog-india-clube-candeias

6 – Cataratas do Niágara – Estados Unidos/Canadá

É claro que essa famosa cachoeira não poderia estar fora da lista. As quedas que formam as Cataratas do Niágara estão localizadas no estado de Ontário, no Canadá, e Nova York, nos Estados Unidos. As duas cidades base para conhecer as quedas se chamam Niagara Falls – cada uma em um país. A fronteira é marcada por uma ponte chamada Rainbow Bridge (Ponte do Arco-Íris).

As possibilidades de visitação são múltiplas: tanto pelo Canadá como pelos Estados Unidos. Para cada tipo de viajante os dois lados possuem atrativos que farão a sua viagem muito mais especial. Todas as estações são perfeitas para vislumbrar a paisagem, com destaque o inverno, quando é possível ver alguns trechos congelados, resultando numa paisagem incrível.

niagara-estados-unidos-da-america-clube-candeias

7 – Horsetail Fall – Estados Unidos

E para fechar a lista com muita beleza, mais um local na América do Norte. Localizada no Parque Natural de Yosemite, no estado da Califórnia, nas montanhas da Serra Nevada. A vista dos 700 metros de queda pode ser feita à distância ou bem de pertinho. Para essa última, será preciso caminhar por uma trilha sinuosa que certamente recompensará no final.

A catarata também é chamada de Yosemite Firewall por conta de um fenômeno que faz com que as águas se pareçam lava. Tal fenômeno ocorre apenas em alguns dias de fevereiro. A explicação é que a luz solar atinge certa quantidade de água na superfície da montanha durante o pôr-do-sol, causando esta ilusão de  ótica.

horsetail-fall-yosemite-estados-unidos-da-america-clube-candeias

Ficou com vontade de viajar e ter contato com a natureza lindíssima desses lugares?

Depois dessas ideias, conte com o Clube Candeias para fazer com que sua próxima viagem seja inesquecível. O Clube garante hospedagens de qualidade em diversos países e regiões do Brasil com ótimos preços. Com a certeza de uma hospedagem agradável e tranquila, a sua viagem será muito mais divertida.

O Clube Candeias conta com uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem pelos cinco continentes. As reservas podem ser feitas pela plataforma e pelo aplicativo.

Clique aqui e saiba mais.



Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app