Pensando em ir para a Argentina? Conheça San Martin de Los Andes

Prepare-se para encontrar paisagens incríveis!

San Martín de Los Andes é uma das cidades mais bonitas da Patagônia Argentina. O vilarejo destaca-se pelo cenário incrível: bosques, lagos e paisagens exuberantes. É o destino ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza.

Que tal começar a planejar a sua próxima viagem?

Uma das formas mais práticas e rápidas para chegar ao vilarejo é por meio de avião. É uma ótima opção para que vai viajar no feriado e precisa chegar ao destino rápido. O avião parte do Aeroparque de Buenos Aires e demora menos de duas horas para chegar ao aeroporto do vilarejo, que está situado próximo ao centro.

Entre as principais empresas de ônibus que fazem o trecho para o vilarejo estão: Flecha Bus, Via Bariloche, Crucero del Norte, entre outras. Os ônibus desembarcam no terminal de ônibus, muito próximo ao Lago Lacar, que tem uma beleza impressionante formada pelas águas cristalinas e frias, originadas do degelo das Cordilheiras dos Andes.

Pretende ir de carro?

Uma das principais rotas é a conhecida Rota dos Sete Lagos, um trecho que faz parte da Rota 40, considerada a maior rodovia do país, que passa por Bariloche. Outra forma é passar por Paso Córdoba, porém, este caminho e mais deserto e conta com estrada de terra.

No centro do vilarejo, aproveite para caminhar tranquilamente pelas ruas arborizadas e curtir cada momento. Será fácil encontrar várias lojas de chocolates, cervejarias artesanais e também restaurantes. Não deixe de experimentar as famosas parrilladas.

Inclua em seu roteiro um passeio pelo centro cívico para conhecer a Praça San Martín, o prédio da Prefeitura, a Igreja São José e, também, o Centro de Informações Turísticas. Outra dica é conhecer o vilarejo no inverno para se aventurar na principal estação de esqui da cidade: Cerro Chapelco. A estação é ideal para toda a família e as crianças vão se divertir bastante. Com pistas ideais para o aprendizado, possui uma ótima escola de esqui. A montanha está dividida em um total de 31 pistas, que totalizam, aproximadamente, 30km.

Aproveite para conhecer também o Parque Nacional Lanín, uma área protegida que tem 413 mil hectares e mais de 20 lagos glaciais, rios e montanhas. Prepare-se para encontrar paisagens incríveis e uma dica é percorrer a trilha pela Rota Provincial 61 para chegar à Capela Maria Auxiliadora del Paimún.

Planeje o seu passeio em San Martín de Los Andes

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens no mundo todo, além de unidades próprias em diversas cidades brasileiras. Assim, você pode programar a sua viagem em qualquer período, inclusive feriados ou fins de semana. Uma das unidades próprias, por exemplo, está em Foz do Iguaçu com localização privilegiada na cidade e acomodações são equipadas com ar frio e ar quente, roupa de banho, secador, entre outros.

Aproveite para planejar a sua próxima viagem e contar com as melhores opções para a sua hospedagem. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?