Pensando em viajar? Saiba mais sobre Foz do Iguaçu

Ótimos passeios e lugares incríveis para visitar!

Uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu são uma das mais populares atrações turísticas no mundo, recebendo mais de um milhão de visitantes anualmente. Visitar Foz do Iguaçu é uma experiência de imersão à natureza, caminhando pelas trilhas nas proximidades das cataratas.

Se, de um lado de Foz do Iguaçu está localizado o Parque Nacional e suas imponentes Cataratas, do outro lado da cidade encontramos uma das maiores hidrelétricas do planeta: a Barragem de Itaipu. Uma enorme barragem hidrelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai, conhecida pelos espetáculos de luzes noturnas e as vistas do miradouro central.

Entre eles, ainda mais atividades e atrações turísticas, como por exemplo, o carnaval de Foz do Iguaçu.

Caso esteja querendo fugir dos destinos óbvios de carnaval, como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, Foz do Iguaçu oferece uma programação com atrações para todas as idades e gostos.

A festa conhecida como Carnafalls, tem atrações como o Carnaval da Saudade, na Rua Marechal Deodoro, com concursos de fantasias e blocos; o temático Carnarock, que reúne pessoas de todas as idades no Teatro Barracão; o Carnaval da Melhor Idade, que acontece no Centro de Convivência do Idoso e o Carnaval nos Bairros, que promete muita alegria e animação. A festa é organizada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Caso você prefira aproveitar o carnaval para relaxar e descansar, Foz do Iguaçu é um destino rico em natureza e oferece ótimos passeios. Entre eles se destacam:

As Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional

As Cataratas consistem de centenas de quedas de água de diferentes tamanhos, algumas gigantescas. O Parque Nacional, em ambos os lados (brasileiro e argentino), recebeu, em 1986, o título – concedido pela UNESCO – de Patrimônio Natural da Humanidade.

Parque das Aves

Parque temático com mais de 1000 espécies de pássaros, fazendas de borboletas e Beija-flor. É possível observar de muito perto Tucanos, Araras entre outras várias espécies de aves.

Macuco Safari

Um tour feito com um barco inflável que permite uma proximidade muito maior com as quedas d’água. A primeira parte é composta de um passeio em carro aberto pela floresta atlântica, seguida de uma caminhada de 600 metros até chegar aos barcos. Os barcos comportam até 25 pessoas.

Hidrelétrica de Itaipu

A hidrelétrica binacional localizada no rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, foi construída entre 1975 e 1982 pelos dois países. Os roteiros de visita permitem conhecer o exterior e interior da construção.

Marco das Três Fronteiras

Três países, três obeliscos, dois rios. Brasil, Paraguai e Argentina se encontrando no mesmo lugar. Separados pelos imponentes rios Iguaçu e Paraná.

Para curtir todas as atrações em Foz do Iguaçu, aproveite a unidade própria do Clube Candeias – maior clube de férias do Brasil. O Candeias Foz do Iguaçu conta com uma grande estrutura, conforto e segurança: apartamentos modernos, piscina, sala de jogos, e muito mais, além de uma localização muito privilegiada.

O Clube Candeias possui unidades próprias em vários lugares do Brasil, além de rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Torne-se associado e aproveite!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?