Pensou em praia? Nossa dica é a Praia de Pirangi

O Rio Grande do Norte é conhecido por sua natureza exuberante e praias de tirar o fôlego. Porém, Pirangi tem chamado muito a atenção dos turistas. Pertinho da capital Natal – apenas doze quilômetros – a praia é bem pitoresca.

Por ser dividida pelo rio de mesmo nome, o visitante pode optar por visitar Pirangi do Norte ou Pirangi do Sul.

A sugestão é… desfrute as duas!

Pirangi do Norte é a mais procurada pelos moradores da capital. A infraestrutura é melhor em relação a Pirangi do Sul. Ideal para quem gosta de badalar. Os bares costumam reunir muita gente bonita, sem falar que o Vila Folia/Circo da Folia, a casa de espetáculos mais famosa do estado, reúne shows de bandas de axé, forró e rock.

É em Pirangi do Norte que está localizado o maior cajueiro do mundo, conhecido internacionalmente, e que atrai uma legião de turistas o ano inteiro. Aliás, o cajueiro é um atrativo à parte. Seu tamanho corresponde a setenta cajueiros. A gigantesca árvore continua produzindo cajus, cerca de 2,5 toneladas por safra. Há um mirante no cajueiro com vista para a praia e o trajeto é feito em plataformas de madeira.

O local oferece ainda lojinhas de produtos locais, regionais e gastronômicos. Um passeio inesquecível para turistas de todas as idades. Os aventureiros têm outra opção de lazer. Já pensou dar umas voltas de quadriciclo? São 20 quilômetros de muita emoção por estradas e trilhas, subindo e descendo dunas, entrando em matas cerradas, atravessando lagoas e passando por meio de fazendas. O destaque fica por conta da paisagem típica da região, os coqueirais.

Em termos de beleza e natureza, Pirangi do Sul não fica devendo em nada. Não possui muitas ondas, o que a torna perfeita para famílias com crianças pequenas. Além disso, não tem tanto agito como Pirangi do Norte.

Quer dar um fim no estresse do dia a dia? Este é o lugar apropriado para serenar a mente. Outra atração imperdível são os recifes e os bancos de corais. Quando a maré baixa surgem as piscinas naturais e pequenas ilhas.

Chamar Pirangi do Sul de paraíso não é exagero. Vale muito a pena fazer um passeio de barco nas piscinas naturais. A duração é de duas horas e o momento mais esperado é a parada para banho e mergulho. Não esqueça de levar trajes apropriados para aproveitar ao máximo. As piscinas ficam cerca de 800 metros afastadas da orla. Passeio obrigatório, a praia também é muito procurada por praticantes de pesca e esportes náuticos.

Clube Candeias

E, para garantir maior conforto para você e sua família, a grande dica é se hospedar no Candeias Village do Sol, localizado a quatro minutos de caminhada de Pirangi do Norte. São oferecidos quartos e chalés em um cenário de muito verde, palmeiras e vista para o mar. O hóspede tem à disposição uma série de atrativos para tornar memorável sua estada.

Comece desde já a planejar suas merecidas férias e inclua Pirangi no seu roteiro. Quer curtir outros locais em Natal? Veja nossas dicas.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?