Planejando conhecer a Serra do Rio do Rastro? Veja nossas dicas

Quem passa por esse roteiro tem a oportunidade de apreciar uma vista maravilhosa de morros, cânions e montanhas vertiginosas, cachoeiras incríveis e lindos bosques e mirantes.

Um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados do estado de Santa Catarina, a Serra do Rio do Rasto possui atrações incríveis para você que deseja aproveitar agradáveis passeios ecológicos com toda a família e amigos.

A Serra do Rio do Rastro fica em meio a uma rodovia catarinense dividida por estradas cercadas de muito verde e paisagens naturais belíssimas. Quem passa por esse roteiro tem a oportunidade de apreciar uma vista maravilhosa de morros, cânions e montanhas vertiginosas, cachoeiras incríveis e lindos bosques e mirantes.

Para chegar até a Serra do Rio do Rastro é preciso pegar a SC-390, rodovia estadual de Santa Catarina, seguindo até a cidade de Lauro Müller. É nessa cidade onde fica localizada a serra que possui, aproximadamente, 12 km de extensão e tem mais de mil metros de altitude! Confira abaixo ótimas dicas do que fazer nesse lugar deslumbrante!

Lauro Müller

A cidade de Lauro Müller é bastante famosa e visitada entre os catarinenses e turistas por ser o ponto de localização da Serra do Rio do Rastro, porém, o charmoso e acolhedor município possui muitos outros atrativos. Lauro Müller é toda cercada por uma extensa região de mata atlântica e os visitantes podem curtir diversas opções de entretenimento na rota da Serra, como trilhas pelas florestas, banhos de cachoeiras, e ainda visitar um lindo castelo de estilo suíço construído na cidade em 1939.

Festa de Santa Bárbara

Essa festividade religiosa é celebrada todos os anos, sendo uma das atrações mais aguardadas do roteiro da Serra do Rio do Rastro. A festa acontece há muitos anos, em homenagem à Santa Bárbara, reconhecida pelos moradores locais como a padroeira dos mineiros. Para conhecer a festa de Santa Bárbara basta fazer uma visita até Barro Branco, um dos distritos da cidade de Lauro Müller.

Cidade de Urubici

Urubici é outro pequeno e encantador município catarinense que fica na localidade da Serra. A cidade possui pessoas muito hospitaleiras, e recebe dezenas de turistas anualmente em busca de sossego e contato direto com a natureza. Ao chegar a Urubuci, a dica é aproveitar para tirar muitas selfies nos mirantes, que oferecem uma vista maravilhosa da região, e conhecer a Pedra Furada, um dos destinos turísticos mais apreciados da cidade!

Mirante da Serra do Rio do Rastro

E por fala em mirante, esse é o mirante principal da rota da serra catarinense. Bastante visitado, ele possui a melhor vista de toda a Serra do Rio do Rastro. Quem vai ao local se impressiona com a beleza espetacular da serra e de todo o seu entorno rodeado por lindas cadeias de montanhas, cânions e florestas intocadas. O Mirante fica localizado em Bom Jardim da Serra, pertinho de Lauro Müller. Passeio imperdível!

Seja você também um associado Clube Candeias e desfrute de uma série de vantagens: rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo, aplicativo de reservas pelo celular, unidades próprias com acomodação para até 10 pessoas e muito mais! Clique aqui e saiba mais! 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?