Planejando sua próxima viagem? Conheça Copenhague, na Dinamarca

Confira os pontos turísticos mais visitados desta linda cidade!

Um dos roteiros turísticos mais encantadores do mundo, Copenhague surpreende turistas do mundo inteiro por ser uma cidade que mistura beleza estonteante, representada pelos seus lindos castelos, palácios e jardins dignos de verdadeiros contos de fadas. Ao mesmo tempo, possui muito despojamento, que fica evidente no dia a dia simples e sustentável de quem vive em Copenhague.

A cidade, capital da Dinamarca, é conhecida não apenas pelo seu charme único, mas também por ser uma das metrópoles mais ecologicamente educadas do planeta, onde grande parte da população evita os carros e se locomove de bicicleta. Ficou com vontade de conhecer Copenhague? Então, venha conferir os destinos mais visitados dessa linda cidade!

Palácio de Amalienborg

Um dos locais mais visitados tanto por turistas como por locais aficionados pela distinta família real dinamarquesa, o deslumbrante Palácio de Amalienburg possui uma arquitetura singular, ao mesmo tempo discreta, mas muito glamourosa. O palácio, que ainda hoje serve de residência temporária para a família real nas épocas mais frias do ano, é formado por quatro construções de arquitetura similar: Palácio Christian VII, Palácio Frederik VII, Palácio Christian e Palácio Christian VIII.

Escultura da Pequena Sereia

Esculpida em 1913 pelas mãos do artista Edvard Eriksen, a estátua da pequena sereia é considerada a escultura mais famosa de toda a Dinamarca. Isso porque ela faz uma homenagem ao mundialmente famoso conto infantil “A Pequena Sereia”, criado pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen em 1837 e décadas mais tarde reinventado pela Disney.

Museu Nacional de Copenhague

Passeio imperdível, esse deslumbrante museu foi construído em 1743 e, a princípio, o edifício era a moradia principal da realeza dinamarquesa no século XVIII. O Museu Nacional de Copenhague é conhecido como o principal Museu da Dinamarca e abriga um grandioso acervo com milhares de peças que pertencem desde o período da pré-história até a contemporaneidade; Além de possuir centenas de obras de artistas renomados

Região de Frederiksberg

A sofisticada região de Frederiksberg é um dos bairros mais badalados de toda cidade. Se você busca gastronomia de alta qualidade, além de conhecer as melhores boutiques de Copenhague, não pode deixar de visitar Frederiksberg. O bairro é lindo, tranquilo e repleto de cafeterias elegantes, barzinhos charmosos, ótimos restaurantes e docerias que servem as melhores guloseimas do país.

Castelo de Rosenborg

Outro estonteante castelo digno de conto de fadas é o Castelo de Rosenborg. A clássica construção é uma das mais antigas de Copenhague, e foi edificada em 1606 a pedido do rei Christian IV para servir como sua residência de veraneio e de toda família real. Também solicitado pelo rei foram incorporados – no entorno do castelo – graciosos e delicados jardins que podem ser apreciados por todos que visitarem o local.

Tivoli Gardens

Essa é, sem dúvida, a atração mais incrível e visitada de toda Copenhague. Também não era para menos, pois o Tivoli Gardens é o segundo da lista dos parques de diversões mais antigos do mundo (criado em 1843). Possui a montanha-russa mais velha já inventada e serviu de inspiração para o próprio Walt Disney criar o seu parque – Walt Disney World na década de 50. Não deixe de ir!

Viagem segura e com comodidade!

Viaje para a maravilhosa Copenhague com o Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo! O Clube Candeias reserva inúmeras vantagens aos seus associados e um excelente programa de recompensas. Acesse o site e confira.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?