Planejando um passeio para Minas Gerais?

Conhecido por ser um estado brasileiro com muita variedade, Minas Gerais abrange várias cidades que cativam a todos que as conhecem. Com uma culinária diversa, belas cidades, paisagens naturais e um vasto acervo histórico e cultural, fica difícil não se encantar.

Pensando nisso, selecionamos algumas cidades apaixonantes de Minas para conhecer ao passar pela região. Vale a pena conferir!

1. Belo Horizonte

Sendo um dos principais pontos turísticos da região, não é à toa que a capital do estado mineiro recebe tanto prestígio. A cidade é rodeada de montanhas e possui várias atrações gratuitas para entretenimento. Além disso, a variedade gastronômica também chama atenção dos turistas e garante uma ótima experiência aos apreciadores.

Belo Horizonte se enquadra na lista de cidades com uma grande bagagem cultural. Através dos museus, é possível ter contato com a história brasileira e, é claro, com ênfase na parte mineira. Ainda há na cidade um museu do futebol, onde é possível ver de perto os elementos históricos futebolísticos.

2. Ouro Preto

Para seguir com a linha histórica, Ouro Preto é indispensável para quem tem interesse por este lado. Repleta de atividades atrativas, a cidade colonial guarda obras artísticas extremamente valorosas em seus museus, além de possuir igrejas, praças e mirantes belíssimos que merecem ser conhecidos. Dentro das inúmeras possibilidades, é muito difícil que o turista não fique entretido.

3. Diamantina

Com ruas de pedra, Diamantina já encanta em sua aparência rústica. Com grandes atrações culturais e gastronômicas, a cidade também guarda um grande valor histórico, o valor não surpreende, afinal, foi entitulada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Nessa cidade, além de conhecer a história de perto, também é possível fazer passeios naturais, conhecendo belas cachoeiras e piscinas naturais, além de ser possuir trilhas agradáveis e tranquilas para os interessados.

4. Congonhas

Este município mineiro abriga um verdadeiro paraíso para os fãs de arte, pois conta com grandes obras do barroco mineiro, logo, quem visita a cidade pode conferir grandes obras artísticas, incluindo esculturas de imenso valor artístico e histórico.

5. Tiradentes

As construções antigas nessa cidade são muito admiráveis. Além disso, Tiradentes é de fácil locomoção por turistas, uma vez que a maior parte das atrações estão localizadas logo no centro da cidade. Se a viagem for de carro, é possível conhecer o destino antes ou depois de visitar Ouro Preto e Congonhas, pois as cidades ficam bem próximas uma a outra.

A cidade também conta com belas cachoeiras, além de um acervo cultural e gastronômico que vale a pena explorar.

6. Uberlândia

Uberlândia pertence ao Triângulo Mineiro e é uma boa alternativa para os fãs de passeios tranquilos. O local é rico na produção de artesanatos e possui diversos atrativos naturais e arquitetônicos, contando com o segundo maior estádio mineiro, o Estádio Municipal Parque do Sabiá, que perde apenas para o Mineirão, na capital.

Para adicionar ao roteiro, visitar parques, cachoeiras e teatros são excelentes alternativas.

7. Mariana

Para fechar a lista, a cidade de Mariana é famosa por sua arquitetura barroca do período colonial. Circular à pé pela cidade é uma boa escolha, pois as principais atrações estão localizadas no Centro Histórico.

Aproveitar a viagem para conhecer as diversas marcas culturais e, sem deixar de lado o cardápio diverso, irá trazer uma ótima experiência e boas memórias.

Clube Candeias

Para viajar com tranquilidade e conforto, o Clube Candeias possui uma rede de hospedagens para garantir o bem-estar durante viagens a um preço justo. Assim, é possível garantir a experiência turística e a comodidade.

Clique aqui para saber mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?