Planejando uma viagem? Caldas Novas é a nossa dica quente

A maior diversão por lá é mergulhar e relaxar nas águas quentes da cidade

Localizada em Goiás, Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo, e não é à toa que a maior diversão por lá é mergulhar e relaxar nas águas quentes da cidade, inclusive nos dias frios. Mas, a cidade, além das águas termais, também tem lugares incríveis para conhecer. Neste post, você confere as melhores dicas. Vamos lá?

Se você ama natureza e gosta de curtir trilhas e cachoeiras, reserve um dia para você caminhar e conhecer as belezas do Parque Estadual Serra de Caldas, que está situado próximo a Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas.

No Parque, a cachoeira mais visitada é a do Paredão, que no final tem uma trilha de 1 Km. A queda d´água conta com nada menos que seis metros de altura e você pode aproveitar para nadar nas águas cristalinas e renovar as energias. No lugar, poderá encontrar vários animais típicos como tucanos, por exemplo.

Dentro da cidade, não deixe de conhecer uma das primeiras residências: O Casarão dos Gonzaga, que no início foi construído como moradia de Orcalino Santos. O Casarão ainda guarda itens antigos e serve de apoio e base para o artesão, e você ainda poderá conhecer o trabalho de vários artesãos e se encantar com a arte produzida.

Outra dica é conhecer o Jardim Japonês. Lugar ideal para descansar, relaxar e aproveitar para dar uma volta e aumentar ainda mais o contato com a natureza. O local é pequeno e muito aconchegante, e também guarda uma das casas mais antigas de Caldas Novas, que preserva objetos usados há gerações. Vale a pena conhecer!

A Feira do Luar também é mais um roteiro que deve fazer parte do seu passeio em Caldas Novas. Funciona aos fins de semana e às segundas-feiras, sendo bem tradicional na cidade. Aproveite para fazer compras, experimentar as comidas típicas ou dar uma volta, para conhecer um dos locais mais tradicionais da cidade.

O Hot Park oferece atrações para todas as famílias. É um parque aquático que foi inaugurado em 1977 e tem uma área com nada menos que 55.000 m². Conta com uma excelente infraestrutura: piscinas de águas quentes, restaurantes, toboáguas, entre outros. Diversão garantida para todas as idades!

Relaxe e aproveite para conhecer um dos pontos de encontros mais antigos de Caldas Novas: a Praça Mestre Orlando. No lugar, você poderá conhecer a Igreja Matriz, que foi inaugurada no ano de 1850 e também o conhecido Calçadão Orcalino Santos, que conta com diversos bares e restaurantes, para você aproveitar. Durante à noite, na praça, poderá encontrar vários artesãos e vendedores ambulantes.

Outro atrativo é o Lago Corumbá, que é formado para abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá e tem nada menos que 65 Km². Na orla, você poderá se divertir em vários restaurantes, bares e clubes. Vale a pena conhecer e tirar muitas fotos.

Ficou com vontade de conhecer Caldas Novas? Para as suas viagens, conte com o Clube Candeias, que é o melhor clube de férias do Brasil. Além de ter unidades próprias, plataformas de reservas online que oferecem segurança e rede de atendimento exclusivo, você paga o título de associado apenas uma vez e pode aproveitar todos os benefícios para o resto da vida. Não existe carência e você ainda conta com um programa de recompensa e descontos exclusivos. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?