Planejando uma viagem? Saiba mais sobre as belezas de Foz do Iguaçu

É o destino perfeito para levar crianças, ir com os amigos ou juntar toda família para contemplar o que a natureza brasileira tem de mais bonito.

Um dos roteiros turísticos mais procurados do País, Foz do Iguaçu atrai todos os anos dezenas de visitantes brasileiros e também turistas estrangeiros. A fama do lugar se deve, principalmente, à sua vegetação – que apresenta uma fauna e flora riquíssima e muito diversificada.

A cidade possui diversos tipos de atrativos e opções de atividades ligadas ao ecoturismo, que é bastante presente na região. É o destino perfeito para levar crianças, ir com os amigos ou juntar toda família para contemplar de perto tudo o que a natureza brasileira tem de mais bonito.

Como chegar até Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu está localizada no Sul do País e pertence ao estado do Paraná. A cidade faz fronteira com o Paraguai e Argentina. Para chegar até ela você pode ir de avião (o aeroporto tem uma ótima estrutura e é possível garantir passagens mais em conta) ou carro, seguindo pela BR-277 (atenção aos pedágios que são cobrados na rodovia!).

Para se locomover por Foz, use os transportes por aplicativo ou público. As linhas de ônibus costumam ser bastante rápidas e elogiadas pelo seu bom funcionamento nessa região. Confira abaixo os melhores lugares para conhecer em Foz do Iguaçu!

Parque das Aves

Um dos grandes atrativos de Foz de Iguaçu, o Parque das Aves é uma reserva florestal incrível e de natureza preservada. O Parque abriga mais de mil espécies de aves brasileiras, onde algumas delas estão quase em extinção como araras, tucanos, dentre muitas outras. Prepare o celular, pois os visitantes podem tirar fotos com as belas aves!

O local também mantém outros bichos selvagens, a exemplo de répteis e lobos do mato. Para ir de carro, siga pela Rodovia das Cataratas, número 12450. Se for de ônibus, o ideal é pegar a linha 120 Parque Nacional. Estudantes pagam meia entrada para entrar.

Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu

Cartão-postal de Foz do Iguaçu, conhecer as incríveis cataratas do Iguaçu é uma experiência que todo visitante de Foz precisa desfrutar. As gigantescas cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, um espaço ecológico de 185 mil hectares de mata verde intocada.

As fantásticas Cataratas do Iguaçu tem nada menos do que 275 quedas d’água e mais de 60 metros de altura. Dentro do Parque é possível ainda fazer caminhadas, ir até os mirantes para admirar a espetacular paisagem do lugar e realizar passeios de barco nas próprias Cataratas. Imperdível!

Templo Budista de Foz do Iguaçu

O Templo Budista de Foz do Iguaçu é um espaço dedicado às pessoas que buscam incluir no seu roteiro de viagem um espaço para relaxar, dedicado a contemplação, calmaria e paz interior. O Templo é belíssimo e quem chega ao local, já na entrada, é surpreendido com um buda gigante de sete metros de altura.

O local, além de ser um lugar ótimo para passear, fazer meditações e orações, conserva uma linda coleção com mais de 100 estátuas budistas que podem ser vistas gratuitamente. Não deixe ir!

Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland é o passeio perfeito para curtir com criançada! Elas vão ficar impressionadas com o realismo das estátuas que são a representação fiel das celebridades do Brasil e também internacionais.

O Museu reúne estátuas de praticamente todas as personalidades famosas já conhecidas (rainha Elisabeth II, Ayrton Sena, Elton John, atores de hollywood, dentre outros) e dá para tirar muitas fotos ao lado delas. Vale a visita!

Conheça todas as belezas de Foz do Iguaçu! O Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo, disponibiliza uma estrutura que garante hospedagens, lazer e recreação nos mais diversos níveis de entretenimento. O Clube Candeias conta com unidades próprias nas modalidades de hotelaria, pousadas, casas, apartamentos mobiliados e mais de 500 mil opções de hospedagem na rede integrada espalhadas por todo o mundo! E sempre oferecendo os melhores preços do mercado. Clique aqui e confira todas as vantagens exclusivas para os associados.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?