Planejando viajar? Veja como escolher o hotel ideal

Fim de ano combina com férias e viagem. É a época de escolher o destino e pesquisar hotel, às vezes, por meio de sites e blogs ou indicação de amigos. Tempo de verificar preços das passagens e o que levar na mala.

Você sabia que a escolha da hospedagem é tão importante quando o lugar que você deseja viajar? É essencial ficar atento aos detalhes, como ambiente, localização e outras questões que falaremos em seguida. Lembre-se de que o barato pode sair caro e, em razão desse fato, é importante escolher o hotel ideal e não entrar em apuros. Veja nossas dicas:

Analise a localização

Uma boa dica é dar preferência por hotéis próximos aos seus pontos de interesse. Pesquisar o endereço do hotel no Google Maps é fundamental, pois assim, você vai poderá conferir as facilidades que ele oferece em suas proximidades – , seja entretenimento, alimentação ou serviços. Também é interessante avaliar o bairro que você ficará, evitando assim, lugares estranhos ou pouco acessíveis.

Verifique os serviços na hora da reserva

Antes de finalizar sua reserva, é bom checar se o café da manhã está incluso, se o hotel oferece internet gratuita, recepção 24 horas, frigobar, possibilidade de check-in e check-out flexíveis, estacionamento, restaurante ou bar e horário de funcionamento, assim como atividades recreativas.

Visite o site

Para sua maior segurança e tranquilidade, o recomendado é, antes de fazer a reserva, visitar a página do hotel. Dessa forma, você terá uma visão mais ampla do local que ficará hospedado, por meio de fotos do ambiente e tipos de acomodações. Acessando o site poderá, inclusive, realizar sua reserva no próprio site e, talvez ganhar desconto – lembrando que alguns hotéis costumam oferecer essas possibilidades.

Pesquise opiniões dos hóspedes

Se quiser saber mais detalhes da hospedagem, sites de reserva, como o Booking.com, apresentam opiniões dos hóspedes que ficaram no local. É possível, também, verificar as avaliações das instalações, bem como o conforto, limpeza, localização e atendimento dos funcionários.

Política de cancelamento

Pode acontecer de você desistir da hospedagem por alguma razão. Na maioria dos casos, muitos hotéis não oferecem essa possibilidade de suspender o contrato da reserva. Apesar disso, você pode pesquisar e encontrar hotéis que ofereçam a política de cancelamento gratuita. Por isso, antes de definir sua reserva, faça uma análise bem detalhada e esteja atento, assim você ainda economiza.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias oferece aos seus associados as melhores e mais completas estruturas para hospedagens, lazer e recreação em diversos níveis. Você sabia que o Clube Candeias possui unidades próprias nas modalidades de hotelaria, pousadas, casas e apartamentos mobiliados, por meio de hospedagens mais econômicas do mercado? Inclusive no Brasil, suas unidades concentram-se em Balneário Camboriú, Bonito, Foz do Iguaçu, Ubatuba, Guarujá, Corumbá e Natal. Além disso, o Clube disponibiliza mais de 500 mil opções em hospedagens na rede integrada em todo o mundo!

Outra notícia boa é que a cada R$ 1,00 gastos em hospedagem na rede integrada, você acumula um ponto para gastar na sua próxima hospedagem em uma das unidades próprias. Quer saber mais? Clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?