Planeje dias incríveis pela Rota das emoções

Lindas cidades, boa gastronomia, paisagens maravilhosas fazem parte da viagem.

Criada no ano de 2005, a Rota das Emoções surgiu com o objetivo de fomentar o turismo na bela região Nordeste do Brasil. Trata-se de novecentos quilômetros de um percurso que passa por quatorze cidades de três estados diferentes: Maranhão, Piauí e Ceará. Certamente, não faltarão boa gastronomia, cultura rica, aventuras e lindas paisagens.

Para auxiliar na hora de montar o roteiro perfeito para a próxima viagem, tem-se abaixo uma lista com dicas de cidades da Rota das Emoções para conhecer:

1. Jijoca de Jericoacoara, Vila de Jeri, Ceará

Queridinha das celebridades, Jericoacoara é, de fato, um destino imperdível e figura como uma das dez praias mais lindas do mundo. Vale a pena fazer passeios de bugue e de canoa, além de curtir o visual rústico e de grande potencial cultural da animada vila, que possui uma infraestrutura simplesmente fantástica.

2. Camocim, Ceará

Esta cidade com mais de sessenta mil habitantes é o coração da Rota das Emoções, com suas dunas, suas lagoas e suas diversas e belas praias que somam, aproximadamente, sessenta quilômetros de litoral.

3. Luís Correia, Piauí

Esta cidade é responsável por abrigar simplesmente a maior parte de todas as praias de toda a rota, além de contar com mais quatro belíssimas lagoas. E o diferencial não para por aí, já que Luís Correia ainda é o único município do estado do Piauí que possui um porto marítimo. A culinária, como era de se esperar, é baseada em frutos do mar. Dentre as praias, destacam-se a Praia do Atalaia e a Praia Peito de Moça.

4. Parnaíba, Piauí

Trata-se do coração do Delta do Parnaíba, que é considerado uma das principais e mais emocionantes experiências da Rota das Emoções, cuja porta de entrada é a cidade de Ilha Grande. No município de Parnaíba estão localizados o Porto das Barcas, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e a exótica Praia Pedra do Sal, que encanta os turistas com suas crostas de sal em pedras naturais de granito que invadem gentilmente o mar.

5. Barreirinhas, Maranhão

Este é o destino perfeito para quem curte turismos de aventura e de contemplação. Barreirinhas guarda nada mais, nada menos do que o maior campo de dunas do país, permeado por lagoas de águas cristalinas. Uma atração incrível é o assistir ao pôr do sol embarcado em um automóvel de tração 4×4 especialmente adaptado para rodar na clara e fina areia das dunas.

6. Santo Amaro, Maranhão

Para chegar até o município de Santo Amaro – que é conhecido como o “paraíso escondido dos Lençóis Maranhenses” – é necessário percorrer um trecho em um veículo 4×4. Lá estão localizadas as lagoas mais belas dos Lençóis Maranhenses e, ainda assim, até o momento, o lugar é pouco visitado. Algumas lagoas imperdíveis são: Lagoa da Gaivota (escolhida como cenário para a gravação do filme “Casa de Areia”), Lagoa das Emendadas e Lagoa da Betânia.

Planeje sua viagem

Com mais de setecentas mil famílias associadas e mais de cinquenta anos de tradição no ramo, o Clube Candeias é um clube de viagem que oferece aos seus associados diversas vantagens, como, por exemplo: ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora, mais de trinta unidades próprias a preços imbatíveis e atendimento cinco estrelas exclusivo que os acompanha do momento da reserva, que pode ser feita online, até o fim do passeio.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?