Planeje sua viagem para a Ilha de Itaparica

A cidade é pequena mas cheia de belas paisagens.

A Ilha de Itaparica está localizada no outro lado da Baía de Todos os Santos, aproximadamente 13 km de Salvador e é chamada de "Caribe Baiano" por ter águas cristalinas. Além disso, é um local calmo e seguro para passear sozinho ou com toda a família.

COMO CHEGAR A ITAPARICA

A forma mais utilizada de chegar até a Ilha de Itaparica é por mar, utilizando uma lancha ou o ferry boat. Para pegar o ferry boat basta ir até o terminal de São Joaquim. A travessia acontece de hora em hora, das 5h às 23h.

Além do ferry boat é possível optar pela travessia de lancha. A duração é um pouco mais rápida e para ter acesso é preciso ir até o Terminal Náutico de Grande Mar – das 6h às 18h30. O valor cobrado é bem baixo e a viagem é muito agradável, pois a paisagem do percurso e a brisa podem ser aproveitadas em todos os momentos.

Apesar de as embarcações serem extremamente seguras e a escolha da maioria das pessoas, também há a possibilidade de chegar até a Ilha de Itaparica por terra. A viagem, no entanto, é mais cansativa e dura cerca de 4h. É feita pela BR 324, passando pelo município de Jaguaripe em direção à Ponte do Funil.

DESCUBRA O QUE FAZER NA ILHA DE ITAPARICA

A cidade é pequena mas cheia de belas paisagens, arquitetura preservada e boa gastronomia. Em um dia é possível conhecer os principais pontos da Ilha, como o famoso Boulevard, que é a rua mais visitada da cidade, bastante arborizada e com a frente para o mar. A praia de Boulevard é de água morna e cristalina, para fazer jus ao título de caribe baiano.

Também há prédios históricos e com bela arquitetura do início do século 18, como o Forte de São Lourenço que sediou alguns ataques históricos aos Lusitanos no ano de 1823.

Para quem é amante de literatura, é possível conhecer a casa onde o escritor João Ubaldo Ribeiro viveu. O local foi fonte de inspiração para suas obras. Próxima, a praça – que recebe o nome do escritor – proporciona um belíssimo e imperdível por do sol.

PLANEJE SUA VIAGEM

Todas essas belezas da ilha de Itaparica e de muitos outros locais podem ser aproveitadas com mais conforto e toda comodidade que suas férias merecem. O Clube Candeias proporciona a seus associados inúmeras vantagens como uma plataforma de reservas online, hospedagem integrada no mundo inteiro e um programa exclusivo de recompensas. Nele, a cada R$1,00 (um real) gasto em hospedagem integrada, o associado ganha 1 ponto para utilizar nas unidades próprias do Clube. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?