Planeje sua viagem para Iguape, em São Paulo

A cidade possui uma linda arquitetura colonial, cercada por belas construções de casarões e igrejas centenárias que trazem ainda mais encanto ao lugar.

Iguape é uma tranquila e charmosa cidade situada na cidade de São Paulo, no Litoral Sul do Estado. O pequeno município foi fundado ainda no século XVI pelos portugueses e seu nome é originado da língua tupi e significa “na enseada do rio”. Iguape possui uma ampla tradição cultural que mistura fortes influências indígenas e portuguesas.

A cidade possui uma linda arquitetura colonial, cercada por belas construções de casarões e igrejas centenárias que trazem ainda mais encanto ao lugar. A natureza de Iguape também chama atenção pela sua diversidade e beleza, outra característica que atrai anualmente muitos turistas de todos os cantos do Brasil.

Confira os melhores passeios para fazer em Iguape:

Visitar a Basílica do Bom Jesus

Uma das igrejas mais bonitas e bem conservadas de Iguape, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape foi construída no século XVIII. A construção histórica está situada na praça central do município. A basílica ostenta uma impressionante ornamentação em seu interior e delicada arquitetura, feita com pedras trazidas de Portugal e óleo de baleia. Dentro da igreja, os visitantes podem ainda admirar uma linda e imponente escultura de Jesus Cristo que foi doada à Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape anos atrás.

Passear na Praia da Juréia

A linda Praia da Juréia é o destino perfeito se você busca um lugar com muito verde, porém tranquilo e sem muita movimentação de pessoas. Na Praia da Juréia, os visitantes podem contemplar a linda natureza de Iguape, tomar sol e banhos de mar, ao mesmo tempo em que desfrutam de maior privacidade. Para chegar até a praia, o ideal é seguir pela estrada de Icapara e depois pegar uma balsa levando até a Estação Ecológica Juréia.

Conhecer o rico artesanato de Iguape

Nada melhor do que trazer na mala muitas lembranças de uma viagem inesquecível. Por isso, ao chegar em Iguape, não deixe de visitar os diversos centros de artesanato local para adquirir ótimas lembrancinhas feitas em tricô, crochê, madeira e barro. Além de levar para casa iguarias deliciosas como licores, doces, geleias e cachaças artesanais produzidos apenas em Iguape.

Fazer trilhas ecológicas

Iguape é famosa também por seu turismo ecológico que atrai dezenas de pessoas vindas de todo o País. A cidade possui uma ampla reserva ambiental chamada Reserva Ecológica de Juréia/Itatins, onde os visitantes podem caminhar na mata e conhecer as belezas naturais do lugar. As trilhas principais são as trilhas do Morro do Espia, com um percurso de até dois quilômetros por dentro da mata cercada por belas árvores e flores nativas e as trilhas do Imperador e da Vila Alegria, com roteiros que passam pelo Rio Suamirim, manguezais e por antigas construções coloniais.

Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape

A dica aqui é não perder a principal festividade de Iguape, a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape que acontece todos os anos no dia seis de agosto. A comemoração é realizada sempre na Paróquia de Nossa Senhora das Neves. A festa é belíssima e durante a sua celebração são realizadas várias missas, procissões e demais eventos religiosos.

Turismo de qualidade é com o Clube Candeias!

Conheça Iguape e muitos outros destinos maravilhosos associando-se ao Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo! Contamos com inúmeras vantagens para os nossos associados, como unidades próprias com ótimos preços, programas de recompensas, zero carência e muito mais! Clique aqui e confira todas as vantagens que o Clube Candeias dispõe.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?