Planeje sua viagem para os Lençóis Maranhenses

Paisagens deslumbrantes e atrações inesquecíveis fazem parte da viagem!

Prepare-se para conhecer um dos lugares mais lindos do País: os Lençóis Maranhenses! Uma viagem perfeita para desfrutar com a família, para descansar e conhecer belas paisagens ou curtir a lua de mel.

Confira as melhores dicas:

Antes de começar a planejar a sua viagem, preste atenção nas temporadas de chuvas, pois quanto mais chuva, mais cheias ficam as lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Geralmente, a temporada de chuvas acontece entre os meses de janeiro a junho e o auge é atingido no período de fevereiro a maio. Nessa época, as lagoas ficam cheias e para quem quer viajar nesse período, os meses mais recomendados são de abril a maio. Todavia você poderá encontrar dias de chuvas na região.

Mas, se você quer curtir o sol e ainda pegar as lagoas cheias, programe-se para viajar nos meses de junho, julho e agosto. O período de seca nos Lençóis Maranhenses ocorre nos meses de novembro e dezembro em que, dificilmente, você encontrará as lagoas cheias. Por isso, se você tiver que viajar nesta época vá para Santo Amaro – lá você poderá encontrar lagoas cheias. Normalmente, as chuvas começam a diminuir em maio.

Organize toda a sua viagem com antecedência e não deixe nada para a última hora! Dessa forma, você terá a oportunidade de conhecer e contemplar paisagens formadas por lagoas de água doce que intercalam com as dunas de areias brancas. Aproveite para curtir e explorar cada paisagem.

Existem quatro municípios que passam pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Santo Amaro, Barreirinhas, Primeira Cruz e, também, Humberto de Campos. Em Santo Amaro, por exemplo, você irá encontrar lagoas maiores e uma das vantagens é que é permitido andar de carro pelos arredores do Parque. Assim, se você não quiser caminhar pelas dunas, pode ser uma ótima opção. Na cidade, destacam-se os passeios do Circuito Lagoa Betânia e também da Lagoa das Andorinhas. Contudo, conta com menos turistas e pouca infraestrutura, mas tem boas opções de restaurantes.

A cidade de Barreirinhas conta com ótima estrutura para receber os turistas, sendo uma boa opção para quem vai permanecer por pouco tempo no Parque. Da cidade, você consegue avistar lagoas, praia e também o Rio Preguiça. É um lugar mais agitado e entre os principais passeios estão o circuito lagoa azul, circuito lagoa bonita e pôr do sol.

Uma das melhores opções para você se desconectar e curtir muito a natureza é em Atins. No local, é comum a prática de kitesurf. É preciso lembrar que nem sempre o celular funciona, por isso, aproveite para renovar as energias e se desligar de tecnologias. Leve dinheiro, pois nem todos os lugares aceitam cartão.

Que tal começar a planejar a sua viagem para Lençóis Maranhenses? O Clube Candeias oferece as melhores opções de hospedagem para você viajar com muito conforto, segurança, comodidade e economia. Aproveite para explorar vários destinos, pois o Clube conta com mais de 500 mil opções de hospedagem na rede integrada espalhadas pelo mundo todo. Sendo associado você tem acesso a benefícios e descontos exclusivos. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?